
Estima-se que nos próximos três anos, 54% das empresas pretendem investir na inovação de seus produtos e serviços. Entretanto, muitos são os obstáculos a serem ultrapassados para obter êxito nessa empreitada.
Para enfrentar um mercado tão competitivo, a inovação deve ser uma constante nas empresas. Além disso, elas devem adotar uma cultura que incentive os funcionários a participarem do processo de criação contribuindo com novas ideias.
“A inovação só pode ser, de fato, estimulada quando ela faz parte dos valores. Ela precisa estar no planejamento”, ressalta Cynthia Serva, coordenadora do Centro de Empreendedorismo e Inovação do Insper.
Da mesma forma, para inovar, as empresas devem possuir líderes com visão, bem como colaboradores que trabalhem com o espírito cooperativo. No entanto, uma das principais barreiras para a inovação é a falta de tempo para testar ideias durante o horário comercial.
Por Andréa Oliveira.
Fonte: www.exame.abril.com.br
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.