WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Dicas para motivar seus funcionários

Ações que proporcionam o entusiasmo dos colaboradores necessitam de líder com políticas inovadoras em recursos humanos

Como motivar funcionários

Muitas vezes, as pessoas que trabalham com você se sentem desmotivadas, paradas, cansadas e estão muito longe de oferecer resultados. Difícil é simplesmente dizer: fique motivado, mesmo dando benefícios salariais. Está mais do que provado que  aumentar o salário de uma pessoa desmotivada não altera seu comportamento.

Qualquer gestor sabe da importância de manter seus funcionários motivados. O entusiasmo é essencial para um melhor desempenho no trabalho, aumenta a produtividade do grupo e mantém um ambiente agradável no escritório. Como fazer isso?

O professor Hévio Tadeu Cury Prazeres, no curso Gestão de Pessoas, elaborado do pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, apresenta algumas dicas que irão contribuir com o objetivo de fazer os funcionários se engajarem mais.

1.Seja motivado
Contagie! Faça a integração da sua equipe. Crie um ambiente para que os colegas de trabalho possam trocar experiências. Promova churrascos, almoços, passeios. Isso ajuda a empresa a crescer em um clima favorável.

2.Espalhe desafios
Crie situações que tirem as pessoas seu do lugar comum, daquelas tarefas rotineiras, repetitivas. Contribuir com projetos sociais é uma ótima ideia para sair da mesmice.

3.O colaborador deve compartilhar o sucesso da organização
Desempenho, motivação e produtividade estão intimamente ligados a como o funcionário se sente na empresa. Quando o seu funcionário vê perspectiva de crescimento, ele luta, é mais ambicioso para crescer.  Nesse aspecto, a motivação também pode ser a participação nos lucros da companhia.

4.Reconheça
Elogie!  Os empregados se engajam mais quando se sentem necessários, apreciados e valorizados. Nunca esqueça do papel da comunicação na gestão empresarial. Da mesma forma que você deve chamar atenção, deve reconhecer que o funcionário está crescendo.

5. Encoraje as reclamações
As principais razões de os empregados não criticarem a gestão ou a cultura de um negócio são o medo de retaliação e a possibilidade de parecer ingrato. Mas cabe ao gestor criar um ambiente em que os funcionários se sintam livres para criticar e, portanto, participar ativamente da empresa.

A sugestão é criar um clima propício para que as pessoas se motivem e desenvolvam suas tarefas com prazer.

Por: Ariádine Morgan

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!