WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas para fazer ovos de Páscoa

Faça você mesmo os ovos para presentear a família e os amigos

 

Em algumas das notícias especias publicadas nesta semana pelo portal CPT – Centro de Produções Técnicas, você conheceu o derretimento e a temperagem, processos que preparam o chocolate para a modelagem. Hoje, mostraremos dicas para a confecção dos ovos de Páscoa. Gosta de fazer doces de chocolate? Então, faça você mesmo os ovos de Páscoa para presentear a sua família ou até mesmo para começar um negócio próprio no ramo de chocolates e complementar sua renda. Confira informações básicas que vão ajudá-lo nessa atividade.

Modelagem dos ovos – O mercado oferece opções de formas de ovos de Páscoa em diversos tamanhos e materiais (pequenas, grandes, de acetato, meia-casca, entre outros). Use as formas menores para fazer ovinhos e rechear os ovos maiores. Em uma forma de 1/2kg, por exemplo, cada metade deve receber duas ou três camadas de chocolate, de modo que ao final o ovo pese 400g.

Enformagem – Escolha o chocolate de sua preferência (amargo, ao leite ou branco). Derreta e tempere. Depois que ele já estiver resfriado, coloque um pouco em cada parte da forma e espalhe. Para uniformizar a massa e evitar a formação de bolhas de ar, bata a forma sobre a pia ou a mesa. É necessário cobrir a forma com papel alumínio. Vire o lado com mais brilho para o chocolate, isso evitará a umidade. Em seguida, leve a forma ao refrigerador. Depois de um tempo, retire-a e acrescente a outra camada de chocolate. O procedimento completo durará 20 minutos. Um ovo de 350g leva cinco camadas, a cada nova camada, ele ficará um minuto na geladeira, exceto na última, quando ficará 16 minutos.

Por Luci Silva.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?