WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Custos financeiros podem ser negociados

O mais importante é analisar o fluxo de caixa, para verificar em quais períodos há baixa de renda e determinar quando apertar o freio

Esteja atento para escolher opções de crédito com juros menores e compare as condições financeiras de diversos bancos.

Esteja atento para escolher opções de crédito com juros menores e compare as condições financeiras de diversos bancos.

Esteja de olho nas finanças da sua empresa. Existem algumas tarifas que podem ser negociadas, minimizadas ou substituídas por tributos menores. Primeiramente, verifique se a organização está enquadrada no tributário adequado. Os programas Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional, por exemplo, têm alíquotas diferentes .

Se tiver dívidas para pagar, a melhor maneira de quitá-las é negociando com os credores para obter a menor taxa de juros possível. No entanto, observe a capacidade real de pagar os débitos nas condições estabelecidas, levando em consideração o prazo e o valor das parcelas.

O mais importante é analisar o fluxo de caixa, para verificar em quais períodos há baixa de renda e determinar quando apertar o freio. Sabendo isso, é possível negociar com os fornecedores um remanejamento dos prazos de pagamento. Porém, faça isso com antecedência, assim as chances de negociação são maiores.

Apesar de endividamentos, algumas vezes, serem necessários ao crescimento da empresa, é preciso que os mesmos sejam planejados, para evitar imprevistos. Esteja atento para escolher opções de crédito com juros menores e compare as condições financeiras de diversos bancos.

O professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Administração Financeira na Pequena Empresa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que “é comum a empresa manter vínculo com vários bancos. Se por um lado facilita a aquisição de crédito via empréstimo e desconto de cheques e duplicatas, por outro exige maior controle das movimentações de cada conta”.

Boa parte da receita, cerca de 1%, é utilizada para pagar tarifas bancárias. Estando em dia com os pagamentos, é possível propor redução das mesmas. Quando estiver planejando a expansão da empresa e necessitar de crédito, elabore um projeto antes de ir ao banco. Uma boa proposta consegue melhores condições de pagamento.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?