O CPT - Centro de Produções Técnicas, empresa especializada em educação a distância, realizou nessa quarta-feira importante palestra para o setor de Telemarketing da empresa (TLMK), com o tema LEITE, CARNE OU LÃ? – ESCOLHA SEU CURSO. O objetivo do trabalho foi o de capacitar sua equipe melhorando, ainda mais, a qualidade dos serviços prestados aos clientes.
O palestrante, Marcos Orlando de Oliveira, é Engenheiro Florestal formado pela Universidade Federal de Viçosa, pós-graduado em Cinema pela PUC-Minas, roteirista e diretor de produção do grupo CPT, além de trabalhar há 20 anos com documentários na área educacional e de divulgação científica.
O evento, realizado no auditório do Alfa Hotel, abordou pontos fundamentais para a boa apresentação dos cursos das áreas Gado de Corte, Gado de Leite e Ovinos. Entre as abordagens citam-se a alimentação, o ambiente, e a saúde dos animais; melhoramento genético; gerenciamento do sistema de produção, sistemas de produção; pasto; confinamento e genética dos animais.
“A desenvoltura e a segurança do profissional do TLMK, elementos fundamentais para o sucesso da atividade, estão diretamente ligadas ao conhecimento do produto ou serviço oferecido. De nada adianta o contato com o cliente, gastando tempo de serviço e tarifas telefônicas, se a operadora de TLMK não estiver preparada para isso.
Segundo Marcos Orlando é extremamente necessário que a empresa realize, de tempos em tempos, cursos de preparação nos quais as operadoras de TLMK não só poderão se atualizar como também poderão adquirir outras novas informações relativas àquilo que vão disponibilizar aos seus clientes. Fazendo isso, dificilmente elas se sentirão inseguras no momento do contato.
Os treinamentos, cursos de capacitação e palestras, frequentemente realizadas pelo CPT, visam sempre o aprimoramento pessoal dos seus colaboradores para que eles possam desempenhar suas atividades com satisfação, segurança e eficiência. Os casos que exigem detalhamento minucioso daquilo que se está oferecendo, seja em produtos ou serviços, são as situações mais difíceis pelas quais passam os operadores de TLMK. Ao contrário do que se possa imaginar, os consumidores estão cada vez mais conscientes dos seus direitos e querem, a todo custo, certificar-se de que aquilo que estão adquirindo vai satisfazer plenamente os seus anseios, eliminando quaisquer tipos de aborrecimentos futuros. Portanto, quanto maior o conhecimento do profissional, melhor.
Os treinamentos, cursos de capacitação e palestras visam o aprimoramento pessoal dos colaboradores para melhor atendimento ao cliente
“Investidas bem sucedidas fazem com que as operadoras de TLMK tomem gosto pela atividade, adquirindo experiência e apresentando resultados satisfatórios não só para a empresa, como também para os alunos e os clientes CPT. Como resultado, quanto mais sucesso na atividade exercida, mais se consegue crescer profissionalmente dentro da empresa”, afirma Gisele Eloisa da Silva Teixeiras, coordenadora do setor de Telemarketing do CPT.
Sendo assim, integrar a área de vendas à de produção traz inúmeras vantagens para os dois setores, em função da troca de informações. Para os vendedores interessa conhecer melhor o produto que vendem e para a produção, conhecer melhor a clientela, o sistema de vendas e ter um feed-back sobre os cursos produzidos.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.