WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça o Curso CPT a Distância e Online Controle de Formigas Cortadeiras

No Curso Controle de Formigas Cortadeiras, o produtor aprende a fazer o controle eficiente e com baixos custos das formigas cortadeiras

Conheça o Curso CPT a Distância e Online Controle de Formigas Cortadeiras

As formigas cortadeiras são as principais vilãs de áreas cultivadas, florestas e pastagens. Quando não são controladas, o ataque pode alcançar índices catastróficos, com sérias perdas econômicas aos produtores. Entretanto, graças a contínuas pesquisas e investimentos em técnicas avançadas, junto a programas de manejo integrado, os agricultores conseguem controlar a infestação da praga.

Embora as cortadeiras sejam vistas como inimigas, o ataque a várias espécies vegetais é resultado da ação irresponsável e predatória do homem nos ecossistemas naturais. Com a falta de planejamento das atividades agropecuárias, os sistemas ecológicos foram seriamente comprometidos, com a extinção de espécies vegetais, que alimentavam e/ou abrigavam insetos, dentre eles, as formigas.

Além disso, a devastação das florestas extinguiu os inimigos naturais das formigas cortadeiras. Esse problema, associado à degradação dos solos e à prática de monoculturas florestais e agrícolas, agravou ainda mais a situação. Hoje, as cortadeiras encontram condições favoráveis para infestação de áreas gigantescas. É indispensável que os produtores vivam em harmonia com a natureza, com base na sustentabilidade da produção.

No Curso CPT a Distância e Online Controle de Formigas Cortadeiras, elaborado pelo professor Guilherme Barcellos Gjorup, o aluno tem acesso a informações importantes sobre a biologia das formigas cortadeiras e o desenvolvimento do formigueiro. Além disso, ele aprende como realizar o controle das cortadeiras com técnicas culturais (sem uso de agrotóxicos) e com controle químico (com uso racional e adequado dos formicidas).

Não perca tempo! Dê um importante passo! Capacite-se com qualidade. Aprenda a fazer o controle eficiente e com baixos custos das formigas cortadeiras.

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Agricultura.

Leia o artigo "Formigas Cortadeiras - espécies, manejo integrado e métodos de combate à praga."

Fonte: tecnologiaetreinamento.com.br

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?