WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como tornar sua empresa mais sustentável

Mesmo as pequenas empresas podem desenvolver um plano de sustentabilidade

 

 Fazer coleta seletiva deve ser um compromisso de uma empresa sustentável.

Investir em sustentabilidade não é uma possibilidade somente para as grandes organizações. As pequenas e médias, cada vez mais, adotam ações voltadas para se tornarem sustentáveis. O gerente do Itaú Empresas, Rogério Gurgel, defende que essa é uma nova tendência, pois é um investimento e não uma despesa, como se pensou por muito tempo.

De fato, as grandes empresas não conseguem mais existir sem ações que as levem a ser sustentáveis. Isso faz parte de exigências internacionais de mercado e da própria sociedade, insatisfeita com modelos de negócios que prejudicam o ambiente e ela própria. Inclusive, existem leis que regem esse tipo de ação.

Qualquer empresa pode se tornar sustentável adotando medidas simples. Para Gurgel, o mais importante é que as empresas  se antecipem às novas legislações que tratem do meio ambiente e da sociedade. Veja algumas dicas.
 - Faça coleta seletiva do lixo, incluindo a coleta de materiais especiais, como pilhas, lâmpadas fluorescentes e peças eletrônicas.

 

 - Antes de contratar um fornecedor, verifique se ele pratica ações de sustentabilidade. Além de ser o correto, é essencial para transmitir uma boa imagem.

 - A regra anterior também vale para os produtos usados dentro da empresa, como sabões, papéis, materiais de escritório etc.

 - Evite produtos descartáveis, como sacolas e copos plásticos. Não espere que a lei das sacolas plásticas entre em vigor, ofereça alternativas para os clientes e funcionários.

A urbanista e sanitarista Maeli Estrela Borges, professora do curso Gerenciamento de Limpeza Urbana, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, defende que as mesmas ações exercidas em casa devem ser realizadas na empresa. Alguns exemplos são: não deixar torneiras abertas, trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes, separar o lixo reciclável, enfim, ações que geram economia e ajudam o ambiente.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?