Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como fazer bombons crocantes caseiros

Castanhas e flocos de arroz são alguns dos ingredientes que você pode acrescentar à massa

O primeiro passo é escolher o seu sabor favorito de chocolate. Foto: DeviantART

Bombons crocantes são deliciosos. Contentar-se em apreciá-los apenas uma vez é quase impossível. Por isso, uma dica é aprender a fazê-los em casa. É simples, mas requer alguns conhecimentos básicos. Aproveite as semanas que antecedem a Páscoa para praticar a receita, assim você poderá oferecer esses doces caseiros como presentes.

O primeiro passo é escolher o seu sabor preferido de chocolate, derretê-lo (conheça as técnicas para derreter chocolate) e em seguida temperá-lo. Você conhece a temperagem? Leia a matéria Como temperar chocolate. Depois desses procedimentos, basta preparar o "crocante" e enformar o chocolate.

Você sabia que existe uma definição para bombons crocantes? De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), são considerados bombons crocantes aqueles doces que tiverem em suas massas fragmentos de açúcar caramelizado, com textura quebradiça, podendo ser adicionada de frutas oleaginosas e cristalizadas.

O passo a passo completo, dicas e detalhes técnicos sobre como fazer bombons está no curso Como Fazer Bombons e Trufas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. Confira abaixo as dicas de preparo do "crocante". É rápido e fácil. Mãos à obra!

Ingredientes

10 colheres (sopa);
1 colher (chá) de manteiga;
6 colheres (sopa) de castanha de caju picada ou outro crocante, como amendoin, nozes e flocos de arroz.

Modo de preparo


Misture o açúcar e a manteiga em uma panela pequena. Leve-a ao fogo baixo. Mexa lentamente os ingredientes até caramelizar. Acrescente a castanha (ou outro crocante de sua preferência), misture e despeje sobre o mármore (granito) untado. Espere esfriar e quebre o crocante com um rolo ou martelo de cozinha. Depois de frio, misture-o ao chocolate temperado.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!