
Trabalhar em casa pode ser muito simples, basta ter a orientação correta. Foto: reprodução/Mundo das Tribos.
Para muita gente, trabalhar em casa é um sonho mas também parece ser uma utopia. No entanto, livrar-se do chefe e passar mais tempo em casa é possível, desde que se escolha o negócio adequado. Encontre uma boa orientação e, principalmente, tenha em mente que é preciso separar a vida doméstica da profissional.
Algumas marcas oferecem opções de microfranquias com um investimento baixo, em torno de até R$ 50 mil e podem ser desenvolvidas em casa. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), essas empresas já representam 17% do total das franquias no Brasil. Elas passaram de 213 para 336 empresas no ano passado, respondendo por 4% do faturamento.
O sócio-diretor do Grupo Zaiom, Marco Imperador, acredita que é importante estabelecer um horário e um local específicos para trabalhar, assim como uma linha telefônica só para a empresa. Para ele, mesmo que a empresa funcione em casa, é importante sair para buscar os clientes e divulgar a marca.
No mercado, a principal vantagem de quem monta uma empresa em casa é competir com profissionais que muitas vezes trabalham na informalidade. O microempresário passa a contar com uma estrutura bem preparada, com todo um know-how, ganhando competitividade e podendo se destacar.
Marco Imperador ressalta que o mais importante é que o bom funcionamento da empresa depende do empreendedor, ao contrário de outras franquias. Ele explica que não se trata apenas de um investimento, mas de um modo de agir. Dessa forma, é preciso que o empresário esteja disposto a trabalhar bastante, pois é disso que depende o sucesso da empresa.
Por: Maria Clara Corsino.
Fonte: PEGN
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.