WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Comemore o Dia Mundial da Fotografia

O mérito da primeira fotografia tirada de uma câmara fotográfica moderna cabe aos franceses, graças a seu criador Louis-Jacques-Mandé Daguerre

Dia mundial da fotografia

De acordo com registros arqueológicos - que mostram imagens em câmaras escuras, acredita-se que a fotografia exista desde a antiga Grécia. Entretanto, o mérito da primeira fotografia tirada de uma câmara fotográfica moderna cabe aos franceses. Inicialmente o sistema recebeu o nome de daguerreotype – em homenagem a seu criador Louis-Jacques-Mandé Daguerre. Séculos depois, o nome passou para câmara ou máquina fotográfica.

Embora o sistema tenha sido desenvolvido pelo francês em 1837, somente após 2 anos – no dia 19 de agosto de 1839, a Academia Francesa de Ciências reconheceu a importância da invenção de Jacques Daguerre e divulgou o revolucionário invento ao mundo. Por isso, todos os anos, nessa exata data, comemoramos o Dia Mundial da Fotografia.

É importante ressaltar que, no mesmo ano, outro cientista chamado William Fox Talbot inventou um sistema de captura de imagens – o Calótipo. Por isso, não é coincidência que 1839 seja considerado o Ano da Invenção da Fotografia. Tamanha foi a descoberta que, em pouco tempo, o sistema criado por Daguerre difundiu-se pelo mundo. Inclusive no Brasil, um ano após a divulgação da invenção (1840), a fotografia conquistou os brasileiros.

Com o passar do tempo, “o desenvolvimento das câmeras digitais, a automatização do processo fotográfico e, principalmente, a oferta de câmeras a baixo custo popularizaram a fotografia em âmbito mundial”, afirma Fabrício Cavalcanti, professor do Curso a Distância CPT de Fotografia, disponível .

Portanto, hoje, dia 19 de agosto, vamos comemorar o Dia Mundial da Fotografia capturando os melhores momentos do dia!

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Calendarr e Dicas de Fotografia.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?