WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Equipamentos de iluminação são os mais importantes em um estúdio fotográfico

Fotos realizadas em estúdios se diferenciam pela possibilidade de controlar a luz

Os flashes estão entre os equipamentos para iluminação mais importantes e utilizados.

 

Os flashes estão entre os equipamentos para iluminação mais importantes e utilizados.

 

Nem mesmo as modelos mais belas ficam bem quando falta iluminação em uma foto artística. Por isso, em um estúdio fotográfico, os equipamentos mais importantes são os relacionados à iluminação. A fotografia só tem boa qualidade se os recursos de controle e registro da luz forem adequados.

Os trabalhos realizados em estúdios se diferenciam dos demais pela possibilidade que o fotógrafo tem de controlar a luz. Para isso, utiliza equipamentos como flashes, tochas e mecanismos para iluminação contínua.

Os flashes estão entre os equipamentos para iluminação mais importantes e utilizados. Conhecidos como unidades compactas e independentes, possuem um pequeno gerador interno. Porém, só podem ser utilizados quando ligados em uma tomada de energia elétrica.

Segundo o professor Júlio Alessi, no curso Estúdio Fotográfico – Montagem e Utilização, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “a potência de um flash está relacionada ao consumo de energia elétrica do aparelho, e não com a quantidade de luz que será fornecida no momento do disparo. Se assim fosse, um flash de 100 W, por exemplo, produziria uma luz equivalente à de uma lâmpada de 100 W, o que seria muito pouco para promover uma boa iluminação fotográfica. Na verdade, a energia elétrica, absorvida da rede, é acumulada pelo gerador, até formar a potência necessária para o disparo”.

Existem, ainda, inúmeros acessórios para serem acoplados aos equipamentos de iluminação, cujo objetivo é possibilitar o controle da luz da maneira desejada. Os mais importantes são os refletores, difusores, rebatedores, geradores, e os medidores de luz.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!