WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Fotografar é escrever com a luz

Graças à luz, identificamos as cores e as formas

 

A luz é fundamental

O que realmente acontece ao tirar fotos? O registro da imagem pela câmera acontece porque ela capta a luz refletida pelos elementos. Esse processo imita o que ocorre no olho humano. Por isso, fotografia, uma palavra de origem grega, significa a arte de escrever com a luz. A luz é fundamental na arte de fotografar. Tanto a luz natural (luz do sol) quanto a luz artificial (produzida por recursos desenvolvidos pelo homem) têm sua parcela de influencia nessa atividade. É por causa da luz que conseguimos identificar as cores, as formas, os tamanhos e os movimentos.

No Curso de Fotografia, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, você aprenderá os detalhes sobre esse tema, além de encontrar curiosidades a respeito do uso da luz na fotografia. Abaixo seguem algumas informações interessantes. Confira!

O que é luz visível?

O fotógrafo profissional Júlio Alessi, professor do curso CPT, explica que os elementos naturais ou artificiais absorvem alguns comprimentos de ondas e refletem outros. Isso quer dizer que absorve algumas cores e reflete outras, essas são as que o olho humano enxerga. Uma planta, por exemplo, ao receber luz solar, reflete o verde e retém as demais tonalidades.

O que é registro químico?

O registro químico ocorre quando acionamos o obturador da máquina. Nesse instante, congela-se um momento no tempo, capta-se a luz visível refletida pelo alvo das lentes. Em outras palavras,  isso significa que dentro da câmera fotográfica, a luz capturada provoca uma alteração química no filme fotográfico, que é composto de cristais de prata sensíveis à luminosidade.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?