WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

19 de agosto - dia mundial da fotografia

O dia mundial da fotografia celebra a grande invenção do francês Louis Daguerre em 19 de agosto de 1839

19 de agosto - dia mundial da fotografia

“Quem não adora fotografar e congelar no tempo os momentos mais marcantes? Seja a lazer ou profissionalmente, fotografar requer sensibilidade e muita atenção por parte do fotógrafo. Se não fosse a fotografia, alguns momentos históricos importantes não seriam registrados, assim como não seriam captados instantes inesquecíveis pelos quais passamos”, afirma Fabrício Cavalcanti, professor do Curso a Distância CPT de Fotografia e Online.  

Por tais motivos, comemoramos, em 9 de agosto, o dia mundial da fotografia. Trata-se de uma bela homenagem à invenção do primeiro equipamento que antecedeu as câmeras fotográficas, conhecido como daguerreótipo. Tudo começou quando Louis Daguerre, em 19 de agosto de 1839, divulgou ao mundo sua revolucionária invenção. Mas muitos o inspiraram a realizar esse magnífico feito.

Antes do invento de Daguerre, Joseph Niépce já havia inventado o héliographie, que o motivou a criar o aparelho que captura de imagens. Não podemos nos esquecer que, no mesmo ano da invenção do daguerreótipo, foi desenvolvido outro equipamento chamado de calótipo, que capturava imagens assim como fazia o invento de Daguerre. Não foi coincidência que 1839 foi consagrado como o “ano da invenção da fotografia”.

No Brasil, o daguerreótipo chegou, no ano seguinte, em 1840. Entregue às mãos de Dom Pedro II, o aparelho tornou-se conhecido na corte. Hoje, muitos consideram o imperador português como o primeiro fotógrafo do Brasil. Depois dele, os brasileiros tornaram a prática de fotografar e posar para fotos algo comum em todo o país. Finalmente, a fotografia havia se consolidado em todo mundo.

No dia de hoje, o Grupo CPT reconhece a importância desse inovador invento e celebra a data com muita alegria!

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Calendarr e Cursos CPT.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?