WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Carnaval pode ser fashion com abadá customizado

Aprenda a fazer uma blusa modelo frente única

Fazer um detalhe ou mudar o modelo dá um charme especial às camisas dos blocos.

O carnaval está aí e, com ele, os abadás, peças chave no figurino dos foliões. Mas, o que faz com que esses fiquem especiais é a customização. É sempre melhor ajustar o comprimento, a largura e, até mesmo, modificar o modelo dos trajes.

Nesse ritmo, surge uma oportunidade para costureiras de todo o Brasil aumentarem a renda. Fazer um detalhe na alça, transformar uma camiseta em tomara-que-caia, amarrar tirinhas nas blusas. Tudo isso dá uma charme especial às camisas dos blocos.

Outro modelo muito solicitado é a frente única. No curso Confecção de Blusas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, a professora Francisca Sheck ensina a fazer esse modelo.  “Para esse tipo de blusa, os melhores tecidos são cambraia, viscose, tricoline, crepe de viscose e canvas. O comprimento é a medida desejada, mais 20 cm”, aconselha.

“Primeiro, faça a modelagem do corpo da frente da blusa básica. Modele a cava, passe uma linha curva dessa até o ombro no canto do decote, formando uma nova cava. Modele o decote, passando uma linha desse até a cava. Recorte a modelagem. Divida o decote em três partes, passe uma linha do decote até a pence do busto e outra linha do decote até à pence da cintura. Cole as pences, transportando as mesmas para o decote”, ensina.

No carnaval de Salvador, essa moda possibilitou o surgimento de um novo profissional, o customizador, que remodela os abadás, confecciona turbantes masculinos e reforça sandálias para que os foliões possam pular bastante durante os quatro dias de festa.

Em média, os customizadores cobram R$ 10 pelos modelos mais simples, que necessitem somente de corte, bem como pelos turbantes. O reforço nas laterais e nas solas dos sapatos saem por R$ 5.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!