WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

25 de maio, Dia da Costureira

Profissionais autônomas ou empregadas na indústria, elas possuem a paciência e o dom de transformar tecido em arte

 

 Foto: Mundo das Tribos/R7.

O trabalho da costureira é artesanal, quase artístico. Demanda muita paciência e dedicação transformar uma peça de tecido em uma peça de roupa. Costurar é muito mais do que cortar e remendar tecidos, envolve cuidado e muito carinho.

Como autônomas ou empregadas, as costureiras exercem a função de movimentar um setor que fatura bilhões por ano. O setor da moda é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. E é através das mãos habilidosas que a criatividade dos estilistas toma forma e ganha vida.

Por sinal, o mercado oferece diversas vagas de trabalho para as costureiras. Só no município do Rio de Janeiro são abertas 500 novas oportunidades todos os anos, oferta de vagas que é bem superior à demanda. A remuneração costuma ser de R$ 700 a R$ 1.500.

Além da falta de mão de obra qualificada, que impede esses postos de serem preenchidos, existe a preferência pelo exercício da atividade de forma independente, sem vínculos com empresas. Muitas costureiras ainda preferem trabalhar como autônomas, pois dessa forma podem receber uma renda maior. Assim, é comum também que muitas procurem capacitação para trabalhar apenas em casa.

Dada a importância dessa profissional na história do vestuário e sua significativa contribuição para a sociedade, neste dia 25 de maio, o CPT – Centro de Produções Técnicas parabeniza e homenageia todas as costureiras!

Por Maria Clara Corsino

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?