
Para os especialistas em moda, do Curso CPT da Área Confecção de Roupas, dizem que: “o costureiro pode atuar em confecções ou montar seu próprio ateliê. No Brasil, o setor de confecções é grande gerador de empregos. Sendo um bom profissional, é possível conseguir uma ótima colocação no mercado de trabalho”.
Estamos no outono e o frio já começa a apontar. Para se preparar para o inverno que se aproxima, o ritmo das máquinas nas fábricas de confecção de roupas é intenso. Acelerada também está a necessidade de profissionais para esse setor.
Faltam trabalhadores para todas as áreas de atuação: modelista, passadoria, corte, costura, entre outras. O serviço não é só para esta época do ano.
No entanto, nesse ritmo atual, as empresas estão sentindo tanto a falta de pessoas capacitadas que estão dando oportunidade para aquelas que nunca trabalharam. É a oportunidade do primeiro emprego.
Com o aumento do poder aquisitivo do brasileiro, o comércio ganhou forças. Com isso, muitas lojas abriram ou se expandiram, aumentando a demanda por serviços de confecção e atendentes.
Em Jacutinga, por exemplo, cidade do interior de Minas Gerais, a produção média é de 5,5 milhões de peças mensais. Neste último ano, foram inauguradas 230 lojas. Só na cidade, o déficit é de 1.800 trabalhadores em várias áreas. A cidade é polo de fabricação de malhas de tricô, responsável por 25% da produção nacional do setor.
Em Monte Sião, outra cidade mineira que faz parte do Circuito das Malhas, são produzidas 6 milhões de peças por mês, com 1.500 malharias, mil lojas e cerca de 800 vagas de empregos. Lá, muitas fábricas estão com máquinas paradas por falta de profissionais.
Além de Monte Sião e Jacutinga, outras três cidades fazem parte do Circuito, que emprega 20 mil pessoas, sendo que tem vaga para mais quatro mil. O setor cresce 20% a cada ano.
Conheça os Cursos CPT da Área Confecção de Roupas.
Por Ariádine Morgan

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.