WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Carlos Cruz aponta os 5 erros que afastam a clientela

Falta de empatia, ser invasivo, usar de clichês na hora da negociação, despreparo e insegurança são os 5 erros fatais que fazem com que a clientela fuja da sua loja e compre na loja do concorrente

Carlos Cruz aponta os 5 erros que afastam a clientela   Notícias Cursos CPT

 

Falta de empatia, ser invasivo, usar de clichês na hora da negociação, despreparo e insegurança são os 5 erros fatais que fazem com que a clientela fuja da sua loja e compre na loja do concorrente, é o que aponta Carlos Cruz, diretor do Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas).

Trabalhar com atendimento ao público é função para pessoas preparadas. Neste contexto, somente atrair a atenção dos clientes não é o suficiente para garantir a efetivação de uma venda, tão pouco fidelizá-los a sua loja. É preciso muito mais. Para estar apto a esta função, as pessoas encarregadas ao atendimento ao público devem conhecer e evitar 5 erros fatais que afastam a clientela:

Falta de empatia – todo vendedor precisa criar afinidades com seu público, adaptar-se a ele, aproximar-se dele como um igual. Afinal, é estabelecendo uma relação de confiança que o vendedor conseguirá inspirar o comprador a adquirir determinado produto ou serviço;

Não ser muito invasivo – perguntar pouco é um erro, não saber ouvi o cliente é erro maior ainda. O bom vendedor não deve ser muito invasivo tem de ser um solucionador dos problemas dos clientes. Para isto, deverá sim fazer perguntas e ouvir as respostas atentamente para melhor atender sua clientela;

Os clichês – Jargões e exageros soam como falsidade. O bom vendedor deve ser sincero com seus clientes;

Despreparo – colocar um funcionário despreparado no atendimento ao público é outro erro que deve ser evitado pelos lojistas. Trabalhar com pessoas merece treinamento, por estudo, profissionalização; e

Insegurança – o vendedor inseguro nunca conseguirá efetivar uma venda e a segurança de que precisa para fazê-la vem do conhecimento. Conhecimento adquirido sobre os produtos que vende, sobre as formas de pagamento, sobre a loja em que trabalha, sobre os produtos oferecidos pelos concorrentes, sobre as tendências do mercado, enfim, ter controle total sobre a arte da venda.


Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos online, da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Administradores.com

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!