
É necessário pesquisar em livros e publicações, sair a campo. Busque informações em fontes confiáveis, como o IBGE.
Muitas pessoas tem boas ideias, mas que na prática são inviáveis, e isso leva alguns negócios a fecharem as portas. É importante, portanto, estudar o mercado em que vai atuar e checar se a proposta inicial não é ilusão.
Uma boa ferramenta para fazer pesquisas de mercado é a internet. O empreendedor não pode se deixar levar pelas próprias ideias a respeito do assunto. É necessário pesquisar em livros e publicações, sair a campo. Busque informações em fontes confiáveis, como o IBGE.
Para ter mais segurança, conhecendo as possibilidades reais de determinados negócios, muitos empresários apostam nas franquias. De acordo com o professor Carlos Ruben Pinto, no curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “pesquisas mostram que em cada 100 franquias que abrem, apenas 3 fecham. Esses índices têm aumentado o número de interessados por esse tipo de negócio”.
Mas, fique atento. O sucesso do franchising está diretamente ligado ao conhecimento total da redes de franquias e do sistema de funcionamento das etapas a serem cumpridas a fim de transformar uma empresa em franqueadora.
Por: Ariádine Morgan
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.