WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A alta cotação do jeans

O clássico tecido é uma das grandes apostas da nova estação

 Não importa o modelo, elas estarão com tudo na primavera/verão 2011/2012.

Quem não gosta de uma boa calça jeans? Tem gente que guarda aquela de anos atrás só por apego. O tecido é a preferência mundial quando se fala em calças e serve para quase todas as ocasiões, como trabalhar, passear, ir para a balada ou para ficar em casa mesmo.

Segundo a história oficial do jeans, ele foi criado no século XIX por trabalhadores das indústrias. Na época, eles precisavam de um tecido resistente para o trabalho com máquinas. Mas com o tempo ficou tão popular que ganhou o coração e o guarda-roupa de todos, inclusive dos mais ricos. Foi popular entre os hippies dos anos 70, as estrelas do cinema e da televisão, enfim, se tornou peça  indispensável para qualquer pessoa.

Se a calça jeans já é popular faz um bom tempo, outros artigos ganharam suas versões do tecido. Ele virou blusas, tops, saias, vestidos, bolsas e outros acessórios, como cintos e até sapatos. Essa moda foi bastante popular nos anos 80 e 90, e agora está de volta, como grande aposta de grandes coleções primavera/verão.

O estilista Alexandre Herchcovitch criou uma coleção toda inspirada no jeans para a primavera/verão 2011/2012, incluindo peças que misturam dois tecidos jeans diferentes. Ele afirma que se inspirou em tendências passadas e explica não ter medo de ousar, pois muitas tendências atuais foram vistas como coisas ruins no passado.

Os professores da escola de moda Sigbol Fashion e do curso Confecção de Calças Femininas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, acreditam que essa tendência deve durar por um bom tempo. De acordo com eles, a moda é assim, renova-se sempre, mas sem se desligar do passado. Por isso, é tão comum ver peças usadas tempos atrás numa coleção nova.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?