WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A moda agora é economizar

Pondere seus investimentos nos equipamentos de tecnologia de ponta

Tenha como referência as necessidades dos seus consumidores e as tecnologias que irão melhor atendê-los e satisfazê-los.

Tenha como referência as necessidades dos seus consumidores e as tecnologias que irão melhor atendê-los e satisfazê-los.

Produtos de alta tecnologia chamam tanta atenção, com sua funções inovadoras e facilidades, que os consumidores compram sem mesmo analisar a necessidade daquele aparelho. Essa atitude é vista em qualquer espaço social e geográfico, ou seja, as empresas estão incluídas nesse jogo de marketing e publicidade.

Logicamente, alguns negócios precisam estar na fronteira da tecnologia, mas outros devem esperar e usar um equipamento ou programa já testado. Quando o empresário chegar a conclusão que a máquina é uma necessidade para a empresa e que o mercado já oferece segurança, ainda é o momento para pesquisar exaustivamente as melhores opções com relação a preço, qualidade e funções oferecidas.

Na hora de investir, pondere tudo. Qual aplicativo que mais importa? Esse software livre, com menor custo de licença, não vai me exigir maiores gastos com suporte? Quanto vai me custar a assistência? Considere o uso de um software de gestão integrada para gerenciar estoques, finanças, recursos humanos e outras funções da empresa. Dessa forma, é possível manter um único programa, evitando gastos desnecessários com os outros.

Segundo o especialista em análise de sistemas e administração financeira, Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Como Administrar Pequenas Empresas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o uso de tecnologias leva-nos a refletir que a invenção é a mãe da necessidade muito mais do que vice-versa. Por acaso, alguém pediu fax, celular, Windows, mp4? E veja a revolução que fizeram no seu setor. Mas a informação colhida a respeito dos hábitos e preferências dos clientes é muito importante, embora a missão da empresa seja surpreender, encantar e entusiasmar o cliente. Não dá para sair adquirindo tudo o que aparece, por isso tenha como referência as necessidades dos seus consumidores e as tecnologias que irão melhor atendê-los e satisfazê-los”.

Muitas empresas que possuem filiais ou unidades interligadas, como franquias, utilizam o skype, msn, entre outros programas para sua comunicação. É mais barato e reduz ligações telefônicas. A filosofia de economizar precisa ser maior e mais eficiente que o hábito de comprar.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?