WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

A moda agora é economizar

Pondere seus investimentos nos equipamentos de tecnologia de ponta

Tenha como referência as necessidades dos seus consumidores e as tecnologias que irão melhor atendê-los e satisfazê-los.

Tenha como referência as necessidades dos seus consumidores e as tecnologias que irão melhor atendê-los e satisfazê-los.

Produtos de alta tecnologia chamam tanta atenção, com sua funções inovadoras e facilidades, que os consumidores compram sem mesmo analisar a necessidade daquele aparelho. Essa atitude é vista em qualquer espaço social e geográfico, ou seja, as empresas estão incluídas nesse jogo de marketing e publicidade.

Logicamente, alguns negócios precisam estar na fronteira da tecnologia, mas outros devem esperar e usar um equipamento ou programa já testado. Quando o empresário chegar a conclusão que a máquina é uma necessidade para a empresa e que o mercado já oferece segurança, ainda é o momento para pesquisar exaustivamente as melhores opções com relação a preço, qualidade e funções oferecidas.

Na hora de investir, pondere tudo. Qual aplicativo que mais importa? Esse software livre, com menor custo de licença, não vai me exigir maiores gastos com suporte? Quanto vai me custar a assistência? Considere o uso de um software de gestão integrada para gerenciar estoques, finanças, recursos humanos e outras funções da empresa. Dessa forma, é possível manter um único programa, evitando gastos desnecessários com os outros.

Segundo o especialista em análise de sistemas e administração financeira, Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Como Administrar Pequenas Empresas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o uso de tecnologias leva-nos a refletir que a invenção é a mãe da necessidade muito mais do que vice-versa. Por acaso, alguém pediu fax, celular, Windows, mp4? E veja a revolução que fizeram no seu setor. Mas a informação colhida a respeito dos hábitos e preferências dos clientes é muito importante, embora a missão da empresa seja surpreender, encantar e entusiasmar o cliente. Não dá para sair adquirindo tudo o que aparece, por isso tenha como referência as necessidades dos seus consumidores e as tecnologias que irão melhor atendê-los e satisfazê-los”.

Muitas empresas que possuem filiais ou unidades interligadas, como franquias, utilizam o skype, msn, entre outros programas para sua comunicação. É mais barato e reduz ligações telefônicas. A filosofia de economizar precisa ser maior e mais eficiente que o hábito de comprar.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!