WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

5 de agosto: dia Nacional da Farmácia

Profissional farmacêutico, comemore o seu dia!

Dia nacional da farmácia

Após as consultas médicas é comum que, de posse da receita, procuremos uma farmácia para comprar o medicamento prescrito pelo médico. A partir disso, não temos a dimensão da importância da farmácia e dos farmacêuticos. No dia 5 de agosto comemora-se o dia da Saúde, Farmácia e do Médico Patologista, essenciais para a nossa sociedade.

Por volta do século X, com as boticas e apotecas, as atividades relacionadas ao âmbito farmacêutico tiveram origem, pois conhecer e curar doenças era a função de um boticário, além de serem responsáveis por produzir e armazenar medicamentos, cumprindo uma série de requisitos.

O professor do Curso a Distância CPT Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança, Ricardo Zatti, ressalta que o setor farmacêutico, vital para a nossa sociedade, está entre aqueles de maior crescimento no mercado brasileiro. A cada dia novas farmácias e drogarias são abertas em nossas cidades com propostas inovadoras de produtos e serviços a serem oferecidos aos consumidores.

Datas importantes


A profissão foi regulamentada no Brasil em 1831. No ano seguinte, o primeiro curso de Farmácia foi criado, no Rio de Janeiro. A partir do ano de 1950, a população passou a ter serviços de farmácia e de qualificação do profissional farmacêutico. O Conselho Federal de Farmácia foi criado em 1961 com o objetivo de inscrever os profissionais, registrar as empresas, fiscalizar o exercício das atividades farmacêuticas e zelar pela integridade profissional.

É importante enaltecer todos os profissionais farmacêuticos, que, mais do que remédios, manipulam vidas e são importantíssimos para a saúde do nosso país. Nossa gratidão a todos esses!


Conheça os Cursos a Distância CPT, e Cursos Online da Área Treinamento Profissional:

Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança
Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria : Anatomia Humana e Farmacologia
Como Montar e Administrar Farmácias e Drogarias

Fonte: Setor Saúde – setorsaude.com.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?