
Hoje, 25 de maio, fazemos uma tríplice comemoração. Três importantes profissionais merecem nosso sincero reconhecimento pelo mérito de suas profissões. São eles: o trabalhador rural, o massagista e a costureira. Todos desempenham, com maestria, suas funções para melhorar a nossa qualidade de vida. Por esse motivo, com orgulho e satisfação, parabenizamos a todos pela marcante data.
Imagine o que seria de nós sem o trabalho do homem do campo? Certamente nos faltariam alimentos frescos e de qualidade. Pobres atletas, se não fosse o massagista para prevenir lesões e aliviar dores musculares pós-competição! Os casacos não existiriam, para nos aquecer no inverno, se não fossem as habilidosas mãos da costureira. Enfim, as atribuições de cada um deles são indispensáveis para a manutenção do nosso conforto e bem-estar.
Dia do Trabalhador Rural
O Dia do Trabalhador Rural é uma homenagem a Fernando Ferrari, falecido em 25 de maio de 1963. O deputado federal lutou até os últimos dias de sua vida pelos direitos e pelas questões sociais do trabalhador rural. Graças à sua iniciativa, em 1971, a Lei Complementar nº 11, conhecida como Lei Fernando Ferrari, instituiu o Programa de Assistência ao Trabalhador Rural, para assegurar legalmente o direito dessa categoria profissional.
Dia do Massagista
Embora o Dia do Massagista seja comemorado no dia 25 de maio, o marco da celebração veio com a instituição do Decreto de Lei nº 3.968, de 5 de outubro de 1961. Com o advento do decreto, a categoria profissional massagista passou a ser reconhecida oficialmente. Entretanto, como suas atribuições envolvem a saúde humana, para o desempenho da profissão, é preciso aprovação e certificado do Serviço Nacional de Fiscalização da Medicina.
Dia da Costureira
Já a profissão de costureira existe há mais de 30 mil anos. E o mais interessante é que era exercida majoritariamente por homens. Entretanto, com o passar dos anos, as mulheres passaram a dominar a arte da costura e, hoje, são a maioria na categoria. Segundo a Abravest - Associação Brasileira de Vestuário (Abravest), o trabalho das costureiras brasileiras movimenta bilhões todos os anos. Não é mera coincidência que, hoje, 25 de maio, celebramos o Dia da Costureira!
Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online:
Como Montar uma Cooperativa de Trabalhadores Rurais
Massagem Desportiva Pós-competição
Confecção de Casacos Femininos
Fonte: Fonte: calendarr.com
Por Andréa Oliveira.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.