WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

20 de janeiro - dia do farmacêutico

Para homenagear os farmacêuticos de todo o país, no dia 20 de janeiro, comemora-se o dia do farmacêutico

20 de janeiro - dia do farmacêutico

Profissional de suma importância para a sociedade e a economia do país, o farmacêutico desempenha inúmeras funções no exercício de sua profissão. Além de participar do planejamento para a aquisição de matéria-prima para a elaboração dos fármacos, esse profissional é responsável pelo controle de qualidade e pela comercialização de diversos medicamentos ao consumidor. Tudo é criteriosamente realizado em prol da manutenção da boa saúde das pessoas, com zelo e responsabilidade.

Para homenagear os farmacêuticos de todo o país, em 20 de janeiro, comemora-se o dia do farmacêutico. A data foi sugerida por Oto Serpa Grandado, em 1941, quando o também farmacêutico se reunia com os profissionais da área na ABF - Associação Brasileira de Farmacêuticos. Finalmente, após algumas décadas, o Conselho Federal de Farmácia reconheceu o dia 20 de janeiro como o dia do farmacêutico.

Graças à Resolução nº 460, de 23 de março de 2007, até hoje comemoramos essa simbólica e importante data. Afinal, o dia tem o objetivo de reconhecer e estimular os profissionais da área, que lutam para fazer o melhor em sua profissão. Com o mesmo propósito, o Grupo CPT vem celebrar esse importante acontecimento, como demonstração de carinho e apreço por todos os farmacêuticos e farmacêuticas do Brasil. Parabéns pelo seu dia!

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Conselho Federal de Farmácia e Grupo COI.

Conheça o Curso a Distância CPT Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança, disponível – elaborado por Ricardo Zatti, farmacêutico e bioquímico.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?