WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Carruagens de Fogo

Carruagens de Fogo (Chariots of Fire), lançado em 1981, é um drama baseado em uma história real de dois atletas da Inglaterra que competiram nos Jogos Olímpicos de 1924.

Foto: Cinematógrafo

Vencedor de 4 Oscars, o filme tem como tema central os valores pessoais, a persistência e a fé, características fundamentais a qualquer ser humano que precise superar suas limitações para realizar um sonho.

Com histórias de vida e motivações bastante diferentes, Eric Liddell (Ian Charleson) e Harold Abrahams (Ben Cross) têm em comum apenas a paixão pelo esporte, em especial pela corrida, e o desejo de vencer as competições olímpicas.

Liddell é um missionário escocês. Muito religioso, ele acredita ter recebido um dom divino, o dom de correr. Liddell quer vencer as Olimpíadas para agradecer a Deus essa dádiva. Tornando-se um atleta famoso, ele poderá disseminar a palavra de Deus a um grande número de pessoas.

O que move o estudante Abrahams a se preparar para a competição é a possibilidade de, por meio da fama, começar finalmente a ser respeitado e admirado. De origem semita, ele foi vítima de preconceito durante muito tempo. A dedicação ao esporte é um modo de Abrahams sentir-se menos inferiorizado perante a sociedade.

Enquanto Liddell explora ao máximo o “dom” recebido, Abrahams tem um treinador particular experiente para auxiliá-lo durante a preparação para a grande competição. Homens íntegros e determinados, eles procuram vencer com honestidade, esforço e dedicação. Vale a pena conferir a lição de vida dada pelos personagens em cada cena.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1981, Inglaterra

Gênero: Drama

Duração: 123 min

Idioma original: Inglês

Direção: Hugh Hudson

Produção: David Puttnam

Roteiro: Colin Welland

Música: Vangelis

Elenco: Nicholas Farrell, Nigel Havers, Ian Charleson, Ben Cross, Daniel Gerroll, Ian Holm, John Gielgud, Lindsay Anderson, Nigel Davenport, Cheryl Campbell, Alice Krige, Dennis Christopher, Brad Davis, Patrick Magee, Peter Egan

Oscar: David Puttman (filme), Colin Welland (roteiro original), figurino e música

Indicação ao Oscar: Hugh Hudson (diretor), Ian Holm (ator coadjuvante) e edição

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?