WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Sobrevivendo com Lobos

Foto: Cinematograficamente Falando

Lançado em 2007, Sobrevivendo com Lobos (Survivre Avec Les Loups) é um drama francês que se passa na Bélgica, mais especificamente em Bruxelas, na época da Segunda Guerra Mundial. O filme relata a emocionante história de uma garotinha de 7 anos que é adotada e protegida por uma alcateia.

Por serem judeus, os pais de Misha Defonseca (Mathilde Goffart) são capturados e levados para o leste da Europa pelos nazistas. Tentando chegar onde eles estão, a menina sai, assustada e sozinha, contando apenas com o auxílio de uma bússola.

Fugindo dos nazistas, a pequena enfrenta um inverno rigoroso e todos os outros desafios e perigos que vão surgindo ao longo do seu caminho. Certo dia, ela se vê diante de um grupo de lobos e acaba sendo adotada por eles. Guiados pelo instinto de cuidar do mais fraco, os animais a protegem durante todo o tempo em que ela permanece junto deles.

Misha vive momentos de grande tensão e até mesmo engraçados, encontrando forças na sua intensa relação de amor e amizade com os lobos, seus grandes companheiros no momento mais difícil de sua vida.

O drama questiona brilhantemente os limites comportamentais que diferem o ser humano dos animais, pois do mesmo modo que estes podem, por instinto, cuidar de uma pessoa como se ela fosse da sua espécie, essa pessoa pode, em determinadas situações, agir como eles. O comportamento de Misha acaba sendo influenciado pela alcateia, fato comprovado na cena em que ela se sente ameaçada por um soldado e decide matá-lo.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 2007, França

Gênero: Drama

Duração: 115 min

Idioma original: Francês

Direção: Véra Belmont

Produção: Véra Belmont

Roteiro: Véra Belmont

Música: Emilie Simon

Elenco: Mathilde Goffart, Yaël Abecassis, Guy Bedos, Michèle Bernier, Benno Fürmann, Anne-Marie Philipe, Franck de la Personne, Marie Kremer

 

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!