WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conversando com Deus

Foto: Groucho Reviews

Conversando com Deus (Conversations with God) é um drama lançado em 2006, adaptado do livro de Neale Donald Walsch. O livro foi traduzido para 36 línguas e lido por milhões de pessoas ao redor do mundo todo. A história vivida e relatada pelo autor da obra tem transformado a vida de muita gente, inspirando homens e mulheres a refletir sobre sua própria existência, sobre a existência de Deus e sobre como Ele se faz presente no nosso dia a dia.

O filme é uma crítica às pregações religiosas tradicionais. Ideias como eternidade, céu, inferno e dia do julgamento são consistentemente negados ao longo do drama. Conversando com Deus é, portanto, uma obra inaceitável para religiosos conservadores, sendo, inclusive, considerado fruto de uma inspiração demoníaca.

Walsch (Henry Czerny) sofre um acidente de carro que muda a sua vida completamente. Impossibilitado de trabalhar, ele chega a morar na rua e a passar fome. Muito amargurado, Walsch começa a questionar Deus, tentando entender por que está passando por todas essas dificuldades. Ele questiona, inclusive, a existência de Deus. Em um momento de grande revolta, Walsch começa a sentir as respostas de Deus, como se Ele as sussurrasse, mostrando-lhe o verdadeiro sentido da vida.

Durante suas conversas com Deus, Walsch finalmente se convence de que há consequências para todas as nossas escolhas e que, boas ou ruins, não são punições divinas. Ele aprende que Deus não é responsável pelo nosso sucesso ou pelo nosso fracasso. Tudo o que há de bom e ruim em nossas vidas são apenas respostas e reflexos dos caminhos que tomamos, nada mais são do que consequências do nosso livre arbítrio, pois Deus nos dá a vida, mas não se responsabiliza pelo o que faremos com ela.

De acordo com o filme, Deus é uma entidade absoluta, que ensina e pratica o amor incondicional. Deus tem conselhos para cada uma das suas criaturas, ainda que a maioria delas não esteja disposta a ouvi-los. Seus conselhos só podem ser ouvidos pelas pessoas que estiverem com o coração aberto, dispostas a disseminarem toda a grandiosidade e a generosidade dos atos e sentimentos que Ele se propõe a doar.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 2006, EUA

Gênero: Drama

Duração: 109 min

Idioma original: Inglês

Direção: Stephen Simon

Roteiro: Eric DelaBarre e Neale Donald Walsch, baseado no livro de Neale Donald Walsch 

Música: Hans Zimmer

Elenco: Henry Czerny, T. Bruce Page, Ingrid Boulting, Zillah Glory, Abdul Salaam El Razzac, Jerry McGill, Michelle Merring, Michael A. Goorjian, Brenna Haukedahl, Scott Cervine, Carter Haukedahl, Karen Fitzgerald, Aisha Kabia, Vilma Silva, Daniel Hugh Kelly

 

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!