WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pimenteiras-do-reino têm de ser podadas? Sim! Saiba porque

Durante o crescimento, a pimenteira-do-reino emite várias brotações que, se deixadas crescer livremente, formarão uma touceira impossível de ser conduzida

Pimenteiras-do-reino têm de ser podadas? Sim! Saiba porque   Artigos Cursos CPT

 

Durante o crescimento, a pimenteira-do-reino emite várias brotações que, se deixadas crescer livremente, formarão uma touceira impossível de ser conduzida. “Deve ser feita a poda do broto terminal, quando a pimenteira atingir 1 m de altura. Essa prática tem como objetivo estimular a brotação dos ramos laterais de produção ou frutíferos”, afirma Barachisio Lisboa Casali, professor do Curso CPT Produção e Processamento de Pimenta-do-Reino.

Outra poda importante a ser feita é das extremidades dos ramos produtivos a 30 cm do chão. Os ramos produtivos tendem a alcançar o solo e os frutos e folhas, que entram em contato com o chão, estarão sujeitos a doenças, por causa da umidade. Também devem ser eliminados os ramos ladrões ou chupões, que saem da base dos ramos de crescimento.

A época mais apropriada para fazer a poda é o início da primavera, quando existe disponibilidade de água no solo e a temperatura do ar está aumentando. Assim, a planta podada começa a brotar mais rápido.

Não se deve realizar a poda quando a planta estiver em repouso, ou seja, durante o inverno, pois poderá prejudicar o seu desenvolvimento. Também não se deve fazer a poda quando a planta tiver emitido os botões florais, pois o início da produção será atrasado.

Quando estiver preparando as estacas para o plantio, não deixe o cabide (a parte do ramo acima do nó) muito comprido, pois poderá ocorrer o secamento da ponta. Se isso ocorrer, é preciso fazer a poda da parte seca imediatamente.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Vai plantar pimenta-do-reino? Então, saiba mais sobre ela!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Plantas Medicinais.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!