WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Florais e o equilíbrio emocional

Curso de florais ensina a associar as essências na busca pelo equilíbrio emocional, saiba como os florais podem fazer diferença na sua vida

Florais e o equilíbrio emocional     Artigo CPT

Com o objetivo de  levar o conhecimento sobre a terapia que utiliza os florais, o professor Olinto José de Oliveira do Curso CPT de Florais - Preparo e Utilização, mostra que os florais podem ajudar na sua vida, principalmente no seu equilíbrio emocional. 


A terapia floral é um conhecimento milenar que vem da sabedoria das antigas civilizações do Extremo Oriente, dos índios das Américas e dos aborígenes da Austrália. O Dr. Edward Bach organizou um sistema de florais, na década de 1930, que foi o começo da terapia floral como ela é praticada atualmente. Essa terapia é um importante segmento da medicina vibracional e atua na busca da saúde integral das pessoas.


Pode-se dizer que os florais agem por ressonância da energia de uma flor específica com uma emoção humana específica. A vibração da flor, que é transferida para a água usada na preparação da essência floral, entra em ressonância com a vibração emocional da pessoa e equilibra determinada emoção.


Eles não curam determinado sintoma, da forma como agem os remédios alopáticos, mas agem criando condições para que a pessoa enfrente suas dificuldades com mais naturalidade e harmonia. As essências florais têm o potencial de desenvolver a consciência e a personalidade do paciente. Assim, o mesmo poderá tornar-se um agente de sua própria cura, na medida em que adquire uma compreensão mais profunda das causas emocionais de sua doença.


Não existe nenhum mistério ou magia na preparação dos florais. Segue-se, ainda hoje, o mesmo método utilizado pelo Dr. Bach. Extremamente simples, não requer equipamentos especiais e nenhuma técnica complicada. A simplicidade permite que todos possam compreendê-lo e preparar por si mesmos o remédio.


Mas, na realidade, existe uma dificuldade em encontrar as plantas usadas nos diferentes sistemas de florais, além do que, poucas pessoas estão aptas a identificar corretamente a espécie a ser usada. Então, uma planta pode ser confundida com outra e a pessoa usar a flor errada. É importante dizer também que, embora os florais tenham efeito sempre benéfico, eles não substituem um tratamento médico necessário. Assim, a terapia não substituirá a terapêutica médica.


O tratamento com os florais baseia-se na personalidade. Para qualquer tipo de doença, os florais deverão ser prescritos de acordo com o estado emocional, a disposição de ânimo, o temperamento e a personalidade do paciente. Para prescrever é preciso, primeiro, estudar a descrição de cada remédio do sistema com o qual se trabalhará, de modo a conhecer cada um detalhadamente. Após conhecer as características das essências florais, o terapeuta poderá fazer uma relação das informações que serão necessárias para fazer a seleção para o paciente.


A prática da terapia floral é bastante diferenciada. Existem médicos que usam remédios convencionais, juntamento com a terapia floral. Esse faz a escolha dos florais por meio do diagnóstico e depois de uma entrevista mais psicológica. Existem psicólogos que fazem o acompanhamento e já conhecem o caráter e as necessidades psíquicas dos seus clientes, e a partir daí receitam os florais.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!

 

 

Conheça os Cursos CPT da Área Plantas Medicinais. 
Por Equipe CPT de Redação.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Hélia de Oliveira Maciel Sacramento

30 de out. de 2020

Quero saber mais

Resposta do Portal Cursos CPT

31 de ago. de 2021

Olá, Hélia! Como vai?             

Como é bom saber que há pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos!

Fico feliz com sua visita. Em breve, uma de nossas consultoras entrará em contato com informações sobre o curso na área desejada.

Forte abraço!       

Marcela Teixeira.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!