WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Empresária de Festas Infantis ensina escolher uma equipe de trabalho

As características que você procura nos candidatos dependem do setor e cargo que você quer colocá-los. Então, a primeira providência a ser tomada é fazer uma entrevista com eles

Decoração Festas


Ao abrir uma empresa de festas infantis e for selecionar a sua equipe de trabalho, o melhor a fazer é uma entrevista com os candidatos,afirma Cinara Carvalho, professora do Curso a Distância CPT Montagem e Decoração de Festas Infantis, em Livro+DVD e Curso Online. 

As características que você procura nos candidatos dependem do setor e cargo que você quer colocá-los. Para os primeiros funcionários, você deve contratar pessoas que consigam realizar vários tipos de tarefas diferentes e não para trabalhar em um setor específico. Partindo do princípio de que é uma microempresa, você deve contratar um número mínimo de pessoas. Por exemplo:

  I- Proprietário/administrador Atendimento, desenvolvimento de contratos, compra e venda de mercadorias, contratações,   logística, administração financeira, criação e, ou, execução das festas e montagem ou apenas acompanhamento destas.
  II- Funcionário 1 Aquele que limpa a loja, lava e passa os tecidos para decoração e ajuda na montagem das festas.
  III- Funcionário 2 Faz o controle de entrada e saída das peças do almoxarifado. Embalagem e armazenamento das peças, separação das festas e restauração.
  IV- Funcionário 3 Tem a função de dirigir, carregar e descarregar o carro buscando as festas e ajudar na montagem das festas.

Dependendo das características dos candidatos contratados, eles podem acumular funções de acordo com suas habilidades. Por exemplo: Se ele não tiver talento para atender, mas souber pintar, com bom gosto para o artesanato, ele poderá restaurar e separar as festas e ainda ajudar na montagem. Para saber se ele tem tais características, faça um teste ou contrate-o por um tempo de experiência. Também é possível contratar uma pessoa sem conhecimentos específicos e treiná-la do seu jeito.

Na Cinara Festas, eu comecei treinando todas as pessoas, pois não encontrei ninguém pronto. Mas é preciso ter aptidão e gostar do ramo, porque existem pessoas que não vão aprender mesmo depois de certo tempo. E outras que apenas olham para o trabalho e já entendem o que deve ser feito. Essas são as aptas aos cargos", afirma Cinara.

Treinamento dos profissionais


Há cursos de treinamento para todas as áreas oferecido por instituições como o SEBRAE. O primeiro passo para o treinamento dos funcionários é indicar cursos específicos para cada função. Você pode realizar um treinamento dentro da empresa feito por terceiros ou por você mesmo. No curso, faz-se o treinamento até que o funcionário esteja apto a executar a tarefa sozinho.

Depois de um tempo, observe se está sendo feito do seu jeito ou se esse funcionário tem possibilidades, mesmo que não seja perfeito. Porque tudo requer um tempo de prática. Se essa pessoa tiver possibilidade de melhoramento, então você deve deixá-lo continuar. Aí ela vai fazer duas, três, quatro vezes até chegar onde você quer. Mas, se for uma pessoa que você vê que não tem aptidão para esse tipo de trabalho, e se não tiver outra função para ela, você deve dispensá-la, reafirma Cinara.

Quer saber mais sobre o assunto? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Pequenas Empresas.
Por Silvana Teixeira

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!