WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cuide dos animais de estimação, monte um pet shop

A exemplo dos países desenvolvidos, os brasileiros estão tratando seus pets como membros da família

 

Uma alternativa em que 70% do mercado não está atendido.

 

Pet Shop é a denominação moderna e globalizada de uma loja que se dedica ao comércio de tudo que é requerido para os cuidados com os animais de estimação (do inglês, pets), incluindo-se os serviços de embelezamento e cuidados com a saúde desses companheiros cada vez mais presentes em nossas casas.

A população brasileira de pets é estimada em 40.500, sendo 25 milhões de cães, 11 milhões de gatos, 4 milhões de aves ornamentais e 500 mil aquários, existindo, ainda, uma população de animais exóticos, como iguanas, furões ,  hamsters e outros, que também vêm tendo aumento significativo no nosso meio.

Para atender a esse contingente, o mercado brasileiro movimenta US$1,5 bilhão ao ano. Só o mercado de alimentos produz 950 mil toneladas, o que corresponde a US$1 bilhão, atendendo a apenas 33% da população de cães e gatos, emprega 8 mil pessoas e é o segundo maior mercado consumidor mundial de alimentação para animais de estimação, atrás apenas dos E.U.A.

Isso demonstra que, a exemplo dos países desenvolvidos, os brasileiros estão tratando seus pets como membros da família. Há uma nítida preocupação com o bem-estar animal. Essa mudança de comportamento, influenciada pela globalização, aliada à estabilização econômica do país, vem abrindo espaço para novas tendências de consumo e demanda de serviços.

Por outro lado, nota-se que o consumidor dos tempos modernos exige mais qualidade de produtos e serviços que preço. A análise dos números e a percepção dessa nova tendência apontam para um mercado altamente promissor e em franco crescimento.

Nessa perspectiva, o CPT-Centro de Produções Técnicas, em convênio com a Universidade Federal de Viçosa, e sob nossa coordenação, realizou o curso Como Montar um Pet Shop, composto de filme e  manual complementar, que tem o objetivo de orientar os primeiros passos do empreendedor, que, sem dúvida, já percebeu também que este é o momento de entrar nesse mercado que ainda tem algo próximo de 70% para ser atendido e será expandido com a criatividade, própria dos bons empreendedores.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada à ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

 

Prof. José Antônio Viana
Doutor em Clínica Médica Veterinária
Pesquisador da Universidade Federal de Viçosa

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!