WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça o vocabulário do telemarketing

Além de escolher as palavras certas, é preciso transmitir entusiasmo e assim encantar os clientes

Conheça o vocabulário do telemarketing   Artigos CPT

O que falamos e como falamos demonstra muito sobre o que acreditamos, nossos valores e crenças. Sendo assim, os profissionais cujo instrumento de trabalho é a palavra devem aperfeiçoar constantemente o modo de usá-la para que esse recurso exprima exatamente o que se pretende dizer. No caso dos operadores de telemarketing, é fundamental que recebam treinamento com ênfase na comunicação oral, ou seja, no discurso, na escolha dos melhores termos e entonações de voz para cada situação.

No telemarketing, é de extrema importância oferecer treinamentos voltados para a área de comunicação oral

“Muitos cuidados devem ser tomados para favorecer o atendimento do cliente e evitar os vícios mais comuns. Os teleoperadores precisam ter uma linguagem de fácil assimilação por parte dos clientes. Para a maioria dos atendimentos, use palavras comuns do dia a dia, porque a chance de errar é menor. Mas, fique atento, pois se o seu cliente for um executivo ou advogado, po exemplo, você pode falar uma linguagem que demonstre um nível cultural próximo àquele com que ele convive”, afirma Ana Paula Rodrigues Andrade, especialista em telemarketing e professora do curso CPT Capacitação de Operadores de Telemarketing. Além disso, o curso orienta que é preciso preocupar-se também com a voz, a sensação que ela transmite. “Se você conversar com um cliente sorrindo, ele perceberá na sua voz sua alegria e seu entusiasmo”, acrescenta a especialista.

No que se refere ao conjunto de expressões mais recorrentes no telemarketing, existem aquelas obrigatórias em um contato telefônico e aquelas que nunca devem ser usadas. Conheça algumas delas por meio das dicas que o curso CPT traz.

– Use expressões que demonstram respeito e educação por parte do teleoperador, além de transmitir a imagem de uma empresa séria e confiável. Entre as mais comuns estão: Por favor; Desculpe; Muito obrigado; Às ordens; Garanto que; Tenho certeza de que; Lamento esta situação; Entendo perfeitamente o que o senhor quer dizer; Posso ajudar?; A empresa agradece o seu contato; Estamos sempre à disposição, entre outras.
– Prefira palavras persuasivas: bom (se uma coisa é boa para os clientes, eles vão comprar), descobrir (evoca um sentimento de oportunidade e sugere uma vida melhor), dinheiro (a oportunidade de ganhar mais dinheiro chama a atenção de todos), economia (economizar, para o cliente, é tão importante quanto ganhar dinheiro), fácil (se o produto oferece alguma facilidade para o cliente, ele estará disposto a comprá-lo), entre outras.
– Evite palavras de efeito negativo. Elas provocam sensação de desmazelo, ou de desrespeito com o cliente, e o televendedor pode perder uma boa venda. Entre as expressões que devem ser evitadas estão: correto; vou estar registrando; veja bem; ninguém merece; mais ou menos; meu querido; talvez; bocadela; um minutinho; bye.
– Não repita, o tempo todo, o nome do cliente toda hora, nem os pronomes de tratamento, por exemplo: "Senhor". Fuja também de expressões intimistas: "meu querido", "minha querida", "meu jovem", "amigão", entre outras.

Aprenda mais sobre como aperfeiçoar o vocabulário na comunicação em telemarketing. Conheça esse e outros tópicos acerca do treinamento de televendedores, como perfil do televendedor ideal; importância da voz; estratégias de venda; telemarketing de SAC, suporte técnico e cobrança; ética e etiqueta no telemarketing, entre outros.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Pequenas Empresas.
Por Luci Silva 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Daniel

16 de ago. de 2021

Queria aperfeicoar em operador de telemarketing

Resposta do Portal Cursos CPT

17 de ago. de 2021

Olá, Daniel! Como vai?

                   

Como é bom saber que há pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos!

Ficamos felizes com sua visita. Em breve, uma de nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para ajudar você nessa questão.

Atenciosamente,

Marcela Teixeira.

Stefani Cristina de Souza Martins

9 de dez. de 2020

Queria saber quantos que sai o curso de telemarketing para empréstimo consiguinados

Resposta do Portal Cursos CPT

8 de jan. de 2021

Olá,Stefani

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Ficamos felizes em saber do seu interesse em nosso curso. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?