WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Intubação orotraqueal em pequenos animais? Entenda aqui!

A intubação orotraqueal é um procedimento realizado para garantir a desobstrução das vias aéreas, permitindo o fornecimento de oxigênio e outros fármacos

Intubação orotraqueal em pequenos animais? Entenda aqui!

Você é médico veterinário ou estudante da área, vai realizar a sua primeira intubação orotraqueal e tem de saber mais sobre o assunto? Você está no lugar certo. Vamos lá?


“A intubação orotraqueal é um procedimento realizado para garantir a desobstrução das vias aéreas, permitindo o fornecimento de oxigênio e outros fármacos específicos, como anestésicos inalatórios e outros utilizados na reanimação cardiopulmonar”, explica Luís Eugênio Franklin Augusto, do Curso CPT Médico Veterinário Anestesista.

Nos procedimentos cirúrgicos, a intubação orotraqueal evita que o paciente aspire conteúdos durante os procedimentos, o que pode causar complicações à saúde do paciente.

A intubação orotraqueal é um procedimento de extrema importância para garantir a patência das vias aéreas dos pacientes, pois permite:


- Fornecer de oxigênio.
- Fornecer anestésicos inalatórios.
- Fornecer fármacos específicos durante a reanimação cardiopulmonar (RCP).


A patência das vias aéreas por meio da intubação orotraqueal também impede que o animal respire conteúdos indesejados durante os procedimentos cirúrgicos, tais como: conteúdos do estômago, regurgitação, excesso de salivação.

Os principais instrumentos que garantem a patência das vias aéreas são as sondas endotraqueais. As sondas apresentam uma curvatura que permite acompanhar a anatomia do pescoço do paciente e facilitar a intubação. Há dois tipos de sondas endotraqueais que podem se apresentar em diversos tamanhos, são elas: sonda de Cole, sonda de Murphy.


Quer saber mais sobre intubação orotraqueal em pequenos animais? O Curso CPT Médico Veterinário Anestesista desponta-se como uma excelente opção de capacitação profissional, reconhecida pelo MEC, e com carga horária de 80 horas. Este curso oferece os conhecimentos essenciais para você se destacar nesse campo, contribuindo não apenas para a sua excelência profissional, mas também para o bem-estar dos animais atendidos.


Invista em sua carreira e destaque-se na área de anestesia animal.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!



Gostou do assunto? Conheça os Cursos CPT da Área Medicina Veterinária.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?