WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Massagem relaxante e terapia com pedras quentes

A massagem relaxante, associada à terapia com pedras quentes, promove uma série de benefícios ao corpo e à mente humana

Massagem relaxante e terapia com pedras quentes

“A massagem relaxante, associada à terapia com pedras quentes, promove uma série de benefícios ao corpo e à mente humana. Além de produzir efeitos benéficos nos sistemas muscular e nervoso, age eficazmente nos sistemas linfático, circulatório e respiratório”, enfatiza Gislene de Oliveira, especialista em massoterapia e professora do Curso CPT a Distância e Online Massagem Relaxante e Terapia com Pedras Quentes.

Técnica milenar


Há milênios, povos orientais já usavam pedras aquecidas no tratamento de diversos males, em especial, em pessoas com dores musculares. Já os primeiros ocidentais a empregarem a termoterapia foram os norte-americanos em tratamentos contra o câncer. No Brasil, a técnica foi apresentada aos massoterapeutas pelos tibetanos - posteriormente incrementada com as técnicas de massagem relaxante.

Quente x frio


Na sessão, são dispostas no corpo pedras aquecidas, alternadas com pedras frias. O contraste entre as temperaturas causa reações fisiológicas benéficas ao organismo. Quando a termoterapia é empregada simultaneamente às técnicas de massagem relaxante, as respostas a esses estímulos são surpreendentes. Pessoas com crise de ansiedade, por exemplo, apresentam melhoras significativas já nas primeiras sessões.

Posicionamento das pedras


Após aquecimento prévio, as pedras são distribuídas harmoniosamente ao longo dos músculos. Elas servem de instrumento nas técnicas de massagem relaxante junto aos óleos essenciais. O objetivo é facilitar as manobras do massoterapeuta e fazer com que o organismo absorva os seus princípios ativos medicinais e energéticos. Normalmente, as pedras são estrategicamente posicionadas em locais com dor e nos chacras.

Tipos de pedras utilizadas


Os tipos de pedras mais utilizadas na termoterapia são mármore e basalto. O importante é escolher pedras que retenham calor, por longo período, como ágata e pedras plutônicas, igualmente utilizadas nas sessões de massagem com pedras aquecidas. A aplicação é recomendada a pessoas com dores musculares, estresse, crise de ansiedade, enxaqueca, insônia, depressão e outros problemas.

Ação do calor nos músculos


O uso de pedras quentes dilata os vasos sanguíneos, oxigena os tecidos e promove o relaxamento muscular. Como o calor relaxa as fibras musculares, as técnicas do massoterapeuta proporcionam rápido conforto ao cliente. Em outras palavras, a massagem relaxante imediatamente aliviará a dor muscular, graças aos efeitos do contato das pedras aquecidas com os músculos.

Quer saber mais sobre o curso? Dê play no vídeo abaixo:

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Massoterapia.

Leia o artigo "Técnicas de relaxamento - massagens aliviam tensões e promovem descanso físico e mental."

Fonte: blog.carreirabeauty.com

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!