
O Sistema Linux é considerado extremamente robusto e estável. Ele pode suportar grande carga de trabalho sem falhar, e um servidor Linux pode permanecer em funcionamento por meses ou anos, sem precisar ser reiniciado uma única vez.
Sistema estável
Processos rodando em Linux podem ser encerrados de forma isolada, sem afetar todo o sistema.
Flexibilidade
Com código-fonte aberto, com diversas comunidades atualizando-o, com inúmeras opções de configuração e inúmeros softwares desenvolvidos para Linux, ele se torna o sistema mais flexível do mercado, podendo se adaptar a qualquer empresa.
Falhas mínimas
No caso de problemas de segurança ou outras falhas, ele conta com muitos programadores independentes, e essas falhas são descobertas rapidamente, assim como são feitas suas correções.
Rápida atualização
O Linux evolui muito rapidamente, e os principais distribuidores tendem a lançar versões novas a cada três ou quatro meses, ou pelo menos semestralmente.
Custo zero ou baixíssimo
Em geral, você pode obter o software gratuitamente ou a custo baixíssimo, podendo baixá-lo a qualquer momento pela própria internet, totalmente atualizado.
Como podemos observar, o Linux é um sistema operacional em ascensão e não é dirigido apenas às empresas que pretendem cortar custos com aquisição e manutenção de sistema operacional e softwares, ele promete ser o futuro para as empresas que procuram cortar custos com a legalização de seus softwares; assim como para as que simplesmente procuram uma solução realmente eficiente e funcional e, também, para os usuários domésticos, que também têm escolhido a sua utilização.
Por Silvana Teixeira.
Conheça o Curso CPT Instalação e Configuração do Linux.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.