WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quais os principais tipos de hardware?

O hardware corresponde aos componentes e às peças de um computador, cada um com uma função específica

Quais os principais tipos de hardware?

O hardware corresponde aos componentes e às peças de um computador. Cada um deles apresenta uma determinada função ao conectar o computador a outros dispositivos. Nessa lógica, podemos definir o hardware como hardware interno e hardware externo. O primeiro envolve a estrutura do dispositivo, como a memória RAM; já o segundo engloba tudo que se conecta ao computador, como o mouse e o teclado.

Vejamos abaixo os principais tipos de hardware:

Hardwares de armazenamento


O hardware de armazenamento corresponde a todo equipamento que armazena informações, de forma permanente ou temporária, diretamente do computador, com o objetivo de permitir que o usuário salve arquivos, carregue informações, execute aplicativos, entre outros.

Como exemplo, temos o disco rígido (hard disc), também conhecido como HD, capaz de armazenar tanto os arquivos baixados pelo usuário como também programas e sistemas operacionais instalados no computador. Além do HD, temos outros hardwares de armazenamento, como o HD externo, o pendrive e a memória RAM.

Hardwares de processamento


O hardware de processamento corresponde a todo equipamento que viabiliza o funcionamento do computador. Sem o processador um dispositivo não consegue funcionar. Da mesma forma, não tem como usar o processador sem um hardware de vídeo. Como exemplos de hardware de processamento, temos a fonte de energia, a placa de vídeo, a placa de áudio, a placa de rede, o processador, entre outros.

Hardwares de saída


O hardware de saída tem o funcionamento semelhante ao hardware de entrada. Ambos recebem informações do computador. Exemplificando: quando conectado, o monitor (hardware de saída) recebe os dados do sistema computacional e os mostra ao usuário. O mesmo acontece com outros hardwares de saída, como os fones de ouvido, as caixas de som, a impressora, entre outros.

Hardwares de entrada


O hardware de entrada é um componente externo, conectado ao computador para desempenhar novas funções ou integrar o seu processo de funcionamento. Como exemplos, temos o mouse, o teclado, o microfone, o touch screen, o carregador da bateria, entre outros. Toadas as funcionalidades desses hardwares vêm de fora para dentro. Exemplificando: quando o mouse é instalado, o computador recebe informações dele.

Conheça os Cursos CPT da Área Manutenção em Equipamentos de Informática:

Montagem de Computadores

Manutenção Preventiva de Computadores

Manutenção Corretiva de Computadores

Fonte: blog.bbbaterias.com.br

Por Andréa Oliveira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!