WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Possibilidades de negócios para o cenário pós-pandemia

O cenário pós-pandêmico é favorável para nichos de mercado que já são populares, desde que haja investimento em inovação

Pequena empresa - imagem meramente ilustrativa

Hélvio Tadeu, professor do Curso CPT Como Administrar Pequenas Empresas, ressalta que a crise sanitária mundial causada pela pandemia não foi muito benéfica para os administradores empresariais no mundo todo, haja vista que muitos negócios acabaram falindo, com maior prejuízo para os pequenos empreendedores.

Contudo, hoje, o cenário é outro. Atualmente, é possível ver uma luz no fim do túnel com relação à pandemia e, devido a esse fator, o sonho de se tornar seu próprio patrão pode voltar a ser uma realidade para um grande número de pessoas. Logo, algumas ideias de negócio despontam como vantajosas para o pós-pandemia.

Além do ambiente digital, as empresas físicas – nos mais variados ramos – fornecem oportunidades para que empreendedores inovem e ganhem seu espaço no mercado. Então, se você deseja abrir o seu próprio negócio após a pandemia, conheça algumas opções:

- Brinquedos online

Dados recentes apontam uma valorização dos brinquedos no mercado, que, apesar de o pico de compra ser o dia das crianças e as festas de fim de ano, são consumidos por crianças o ano todo. Então, unir essa valorização ao ambiente online, que tem se tornado cada vez mais potente, pode ser uma estratégia barata e interessante para empreendedores.

- Workshop infantil

Ainda falando sobre as crianças, o desenvolvimento emocional delas é, muitas vezes, negligenciado pelos pais ou responsáveis. Nesse contexto, a administração de workshops sobre emoções para crianças pode ser uma fonte de renda extra para psicólogos infantis e/ou para organizadores.

- Alimentos orgânicos

Com o aumento na produção de alimentos orgânicos e consequente aumento também no consumo, esse nicho de mercado passou a ser muito valorizado, a depender da escolha que o empreendedor faz. Uma opção é começar a entregá-los, entrando em contato com produtores devidamente certificados e disponibilizando aos clientes um perfil para ter contato com sua empresa, produtos e preços.

- Lavagem de carros a seco

A partir da atual preocupação com a sustentabilidade em todas as esferas, novos modelos de negócio surgiram na tentativa de favorecer o meio ambiente. A lavagem de um carro gasta, em média, 320 litros. Contudo, a lavagem a seco é uma tendência aqui no Brasil e pode ser a “ideia de ouro” do empreendedor.

- Tecnologia: celulares

A compra e venda de celulares tem vivido seus melhores momentos já há algum tempo. Além desse nicho, trabalhar com o conserto desses aparelhos também se configura como uma estratégia para lucrar com os celulares, graças à atual demanda de reparos, consertos, atualizações e trocas de bateria de que muitos usuários necessitam.

- Tecnologia: drones

Ainda relacionado ao ramo da tecnologia, os drones passaram a integrar ensaios fotográficos, filmes, documentários e até mesmo se tornaram parte da diversão de jovens e adultos. A partir dos diferentes tipos, é possível trabalhar alugando esse tipo de equipamento, criando um perfil em uma rede social para realizar o marketing do seu negócio.

- Serviços para cães

Os cães são considerados, por muitos, como membro da família, o que tem potencializado cada vez mais negócios voltados para esse tipo de “público”. E, nesse ramo, empreendedores têm um grande número de possibilidades, desde a venda de comidas, roupas e acessórios, até a realização de festas para os filhos de quatro patas.

- Pizzaria

A pizza é um alimento popular e versátil, consumida em quase todos os cantos do Brasil em larga escala. A grande inovação para o setor das pizzas está relacionada à abertura de pizzarias “em partes”, que permitem, por exemplo, comercializar pedaços, não somente as clássicas pizzas inteiras.

 


Conheça os Cursos CPT da Área Gestão Empresarial:

Como Administrar Pequenas Empresas
Empreendedorismo e Inovação
Administração Financeira na Pequena Empresa


Fonte: Cubo Up – cuboup.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!