WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Férias - por que é tão importante se desligar do trabalho?

As férias funcionam como uma válvula de escape após um ano de trabalho. Sua falta é responsável por casos de estresse, insônia, mal humor, perda de concentração e até mesmo acidentes de trabalho

mulher na praia, passando férias, com notebook acessando a internet

 

Se desligar do trabalho não é algo fácil, nem mesmo durante as tão sonhadas e necessárias férias. Nos dias atuais, com tamanha facilidade de acesso à internet, principalmente por meio dos computadores móveis e smartphones, é comum encontrarmos pessoas que mesmo desfrutando de um papo descontraído com os amigos não conseguem ignorar o que está acontecendo no trabalho. São empresários, donos dos seus próprios negócios e, acreditem, muitos funcionários que por algum motivo sentem-se acorrentados com seus afazeres e acabam levando consigo toda a responsabilidade que deveria ficar no escritório. O resultado? Pessoas cansadas, que retornam ao trabalho tão exaustas mentalmente quanto antes.

Mas, afinal, o que leva as pessoas a procurar saber sobre o que está havendo em seus trabalhos mesmo estando em seu período de descanso? A grande maioria, cerca de 50%, não consegue se desligar porque tem medo de perder decisões importantes na empresa; 25% por temerem demissões; e, por fim, 25% por serem únicos em sua função, o que cria certa dependência de suas decisões mesmo estando eles de férias.

As férias são essenciais para que as pessoas consigam recuperar a sanidade física e mental depois de cansativos onze meses de trabalho. Funciona como uma válvula de escape e a sua falta é  responsável, entre outras coisas, por casos de estresse, insônia, mal humor, perda de concentração e até mesmo acidentes de trabalho, o que pode gerar grandes prejuízos à pessoa e à empresa. Portanto, é extremamente necessário que se procure relaxar durante os dias de gozo.

O que é necessário fazer para que se consiga desligar do trabalho durante o período de férias? Durante este período, é fundamental que as pessoas procurem por atividades prazerosas, em lugares completamente diferentes dos quais tem costume de frequentar e, se possível, em companhia de seus familiares e pessoas agradáveis que não compartilhem do seu dia a dia.

Por Silvana Teixeira
Fonte: Rede Globo/Fantástico

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!