WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Fidelização de Clientes Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

7 super dicas para um e-mail marketing eficiente

O e-mail marketing é uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas para aumentar o engajamento dos clientes

7 super dicas para um e-mail marketing eficiente

De acordo com Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, psicóloga, especialista em Marketing e professora do Curso CPT Marketing para Pequenas Empresas, o e-mail marketing é uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas para aumentar o engajamento dos clientes. Com algumas medidas simples, mas poderosas, o e-mail marketing ganha eficiência e gera excelentes resultados.

Comunicação objetiva


A comunicação no e-mail marketing deve ser objetiva e direta para que o cliente não perca tempo com mensagens extensas e difusas. As chances para que o cliente leia realmente a mensagem aumentam quando o e-mail é enxuto, mas interessante. O objetivo é levar a marca até ele de forma simples e positiva.

E-mail enxuto


A objetividade faz com que o e-mail marketing se torne enxuto, sem rodeios nem prolixidade. Mensagens excessivamente longas são entediantes para os clientes e nem mesmo são lidas. O mais importante é impactar os clientes com e-mails rápidos, mas atrativos.

Layout funcional


O layout deve ser funcional e abrir com facilidade, pois normalmente o e-mail marketing é acessado dos smartphones dos clientes. Quanto mais leve o layout mais fácil de abrir e carregar a mensagem contida no e-mail.

Design chamativo


O design do e-mail marketing deve ser chamativo, com uma apresentação que atraia a atenção dos clientes. Nesse sentido, o e-mail deve apresentar um visual limpo, bonito e criativo para causar um impacto positivo nos clientes.

Título atrativo


A escolha do título do e-mail marketing é determinante para atrair a atenção dos clientes. Isso não significa que o título seja simples e generalizado, mas sim criativo e relevante para os clientes, com o cerne principal da mensagem.

Contato personalizado


Embora o mundo digital seja automatizado, o contato da empresa com os clientes deve ser humanizado. As pessoas sentem-se valorizadas quando são tratadas com a atenção que merecem. Um e-mail marketing personalizado cumpre muito bem esse papel.

Promoções imperdíveis


Outra forma de mostrar aos clientes a importância que têm para a empresa é com a oferta de brindes, como infográficos, e-books e minicursos on-line, ou mesmo descontos nos produtos e serviços divulgados no e-mail marketing.

Conheça os Cursos CPT da Área Gestão Empresarial:

Marketing para Pequenas Empresas

Marketing e Merchandising - Estratégias Mercadológicas de Vendas

Planejamento e Organização de Vendas

Fonte: Abertura Simples

Por Andréa Oliveira

Faça já o Download Grátis
Faça já o Download Grátis Como Iniciar seu Negócio

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!