WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Frutas especiais para você comer no inverno

Na época mais fria do ano, consumir frutas é uma forma de manter a alimentação saudável

Frutas

Mesmo com a queda nas temperaturas, a preocupação das pessoas com a alimentação não pode ser deixada de lado. A época mais fria do ano é ideal para caldos, fondues, pratos quentes e o tradicional chocolate quente, entre outros. Muito além disso, as frutas – que não têm estação para serem comidas – também devem entrar no seu cardápio.

Dalmo Lopes de Siqueira, professor do Curso a Distância CPT Produção Comercial de Frutas em Pequenas Áreas, destaca que comer frutas em qualquer época do ano é uma opção saudável. No inverno, que é uma época em que as pessoas ficam mais sedentárias, as frutas podem ajudar a garantir energia.

Ainda, o hábito de consumir frutas dessa estação se torna benéfico ao meio ambiente, uma vez que é ecologicamente sustentável e ainda produz benefícios econômicos, dado que em plena época de colheita de safra, as frutas acabam ficando mais baratas.

Conheça a seguir algumas frutas ideais para serem consumidas no inverno:

Morango

Estrela de muitas sobremesas e uma das frutas mais apaixonantes, o morango tem um sabor azedinho, mas, ao mesmo tempo, doce. Além de seu sabor, a fruta possui muitos nutrientes como a Vitamina C, Vitamina A e flavonoides.

Kiwi

De origem chinesa, o kiwi tem sua produção aumentada no inverno e agrada ao paladar de muita gente. Muito mais do que uma fruta verde e com sabor mais ácido, o kiwi também é fonte de vitaminas importantes para nosso organismo. É muito consumido in natura, mas também aparece em sucos, sobremesas e até bebidas.

Caju

Típico da região nordeste, o caju pode ser uma boa pedida quando as temperaturas baixam. Rico em cálcio, magnésio e ferro, ele pode ser consumido tanto in natura como em sucos e vitaminas.

Uva

Nessa época do ano, as prateleiras costumam estar repletas de uvas de vários tipos. Seu consumo é altamente recomendável por possuir antioxidantes naturais, benéficos a nossa saúde e, também, por ser um alimento prático para consumo e saboroso, in natura, em sucos ou em sobremesas.

Mexerica

Somente o motivo de ser rica em vitamina C e as do complexo B já seria o suficiente para te convencer a consumi-la no inverno. Mas, além desse, há outros: é uma fruta de sabor único, que pode ser facilmente transportada para consumo a qualquer hora e lugar e que pode ser consumida até em chás na sua forma desidratada.

Amora

Da família das frutas vermelhas, a amora é uma excelente aliada de dietas por possuir poucas calorias, além de ser rica em vitaminas C, A e K, fibras e magnésio. Pode ser consumida também em chás, in natura, em sobremesas ou em sucos.



Conheça os Cursos a Distância CPT da Área Fruticultura:

Produção Comercial de Frutas em Pequenas Áreas
Produção de Banana
Produção de Goiaba

Fontes: Pão de Açúcar – contente.paodeacucar.com
Minha Vida – minhavida.com.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!