WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A arte da fotografia para todos

Fotografar está cada vez mais simples tanto para profissionais quanto para amadores

 As câmeras profissionais permitem o controle manual dos elementos para se fazer uma foto.

A fotografia é uma invenção que evoluiu rápido e ganhou espaço. Mesmo com a chegada do videotape, e posteriormente das transmissões de TV ao vivo e de outros equipamentos de counicação, ela persiste como principal meio de registro. Ao contrário de previsões pessimistas, ela se desenvolveu, e hoje é possível comprar câmeras cada vez mais fáceis de serem usadas, menores e mais baratas. Com o surgimento das máquinas digitais então...

Não é de se estranhar que as fotografias tenham conquistado cada vez mais espaço na vida das pessoas, além de registrar todos os momentos, elas são simples de serem tiradas. As câmeras existentes atualmente exigem pouco conhecimento para se fotografar. No entanto, existem alguns elementos simples, mas que são um diferencial entre uma foto comum e uma na qual foram usadas técnicas próprias.

Tais técnicas distinguem um fotógrafo profissional de um amador. Mas, elas podem ser aprendidas por qualquer pessoa. O curso de Fotografia desenvolvido pelo CPT- Centro de Produções Técnicas, ensina os passos básicos para quem quer começar a fotografar. É claro, que também é importante aprimorar uma sensibilidade, que é feita a partir de observação e muito treino, mas conhecer as técnicas ajuda a entender melhor como fazer de uma simples foto uma verdadeira arte.

Fotografia Digital

 As câmeras compactas digitais ganharam espaço por serem fáceis de se usar.

As câmeras fotográficas digitais tornaram a fotografia mais acessíveis às pessoas comuns. Depois delas é possível fazer boas fotos com um aparelho bem menor e mais barato. Elas viraram uma febre entre todos os que não abrem mão de registrar tudo o que acontece.

Elas são importantes pois simplificam vários processos. Tornou-se comum o uso agregado destas câmeras à equipamentos de informática, como os de captação, armazenagem, impressão e reprodução. Inclusive, virou uma febre compartilhar fotos na internet, muitas vezes quase instantaneamente.

As técnicas para se fazer fotos digitais são quase as mesmas que as da fotografia comum. No entanto, é importante observar as particularidades dos equipamentos, e a diferença na hora de imprimir. Por isso, o CPT elaborou o curso de Fotografia Digital, mostrando as particularidades desta tecnologia em relação ao método tradicional.

A profissionalização da fotografia

Ainda que a fotografia seja acessível a todos, o uso profissional tem crescido bastante. Isto porque os estúdios profissionais possuem um equipamento mais completo para fazer fotos. Assim, não é por acaso que os fotógrafos profissionais ganham espaço a cada dia.

 O fotógrafo tem seu espaço no mercado de trabalho desde a invenção das máquinas.

No curso Estúdio Fotográfico – Montagem e Utilização, você poderá aprender quais equipamentos são necessários, como controlar a luz, criar cenários, enfim, transformar a atividade numa fonte de renda.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!