WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Estúdios fotográficos são ideais para as fotos publicitárias

Os trabalhos realizados em estúdios fotográficos se diferenciam pelas possibilidades que o fotógrafo tem em controlar a luz e produzir fotos publicitárias bem elaboradas

Estudio fotografico

 Os trabalhos realizados em estúdios fotográficos se diferenciam pelas possibilidades que o fotógrafo tem em controlar a luz e, assim, obter uma foto da maneira imaginada. É por isso que os estúdios fotográficos são considerados indispensáveis, quando se pensa em produzir fotos publicitárias bem elaboradas.

Segundo Júlio Alessi, designer gráfico e fotógrafo profissional, professor do Curso CPT Estúdio Fotográfico - Montagem e Utilização, “Dentro de um estúdio simples e bem equipado, o fotógrafo terá  condições de realmente desenvolver sua criatividade e de fazer jus ao verdadeiro significado da  palavra fotografia, que é pintar com a luz. Este é, sem dúvida, o principal caminho para o sucesso  no mercado de fotos publicitárias”.

Entretanto, para que isto se torne possível, o fotógrafo precisa  conhecer muito bem quais são as características indispensáveis em um estúdio fotográfico. É preciso também conhecer as técnicas de iluminação, os equipamentos e acessórios indispensáveis, bem como algumas técnicas para fotografar diferentes modalidades como modas, produtos e alimentos.

Mas, afinal, os estúdios fotográficos são ideais para quais trabalhos?

Fotografia de modas

A fotografia de modas é um mercado crescente no Brasil, uma vez que eventos dessa natureza cada vez mais ganham espaço na mídia e a preferência por especialistas internacionais. O processo para fotografia de modas inicia-se com a maquiagem da modelo, o que deverá ser feito no camarim do estúdio. Nesse momento, o cenário já deverá estar preparado, devendo, no entanto, o fotógrafo fazer uma conferência final da iluminação. Isso deverá ser feito com a participação de um auxiliar, o qual deverá figurar-se no lugar que o modelo ocupará durante a seção fotográfica. Assim, bastará utilizar o flash meter e acionar os elementos de iluminação para que os testes sejam corretamente realizados. É importante lembrar que não existe uma regra a ser seguida para a iluminação de um cenário.

Fotografia de produtos

Para fotografar um produto industrializado, o fotógrafo deverá usar a sua criatividade para explorar os melhores ângulos, bem como o que há de mais atraente em sua embalagem. A iluminação deverá ser montada de tal forma que realce a marca e a embalagem do produto,  tendo-se o cuidado de não ser extravagante. A não ser que este seja o objetivo da foto a ser produzida.

Fotografia de culinária

A fotografia de culinária exige uma grande percepção do fotógrafo para que as fotos deixem os alimentos extremamente apetitosos. Para isso, pode-se trabalhar com os alimentos preparados ou então utilizar réplicas (mocaps), algo que estilistas de comidas fazem muito bem.

Muitas vezes, o fotógrafo já recebe de uma agência de publicidade um rougth (croqui) detalhado da foto que ele deverá executar. Outras vezes, o próprio fotógrafo deverá explorar a sua criatividade na obtenção de uma foto atraente, tecnicamente correta e que seja capaz de vender um produto, uma marca, ou de divulgar uma grife com muita eficiência.

Conheça os Cursos CPT da área Fotografia.
Por Silvana Teixeira.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!