WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Entre para o promissor setor da piscicultura

Com os programas de incentivo e a crescente demanda pelo produto, a atividade mostra-se uma ótima oportunidade de investimento

Entre para o promissor setor da piscicultura      Artigos Cursos CPT


A piscicultura é um ramo da aquicultura e se destina à criação de peixes tanto em água doce quanto em água salgada. Essa atividade está entre as mais antigas praticadas pela humaninade. No Brasil, os recursos pesqueiros são fonte de renda e trabalho para muitas famílias. Nos últimos anos, tem havido uma demanda crescente por esse importante alimento. O mercado é promissor e o governo tem direcionado investimentos a ele, visando ao desenvolvimento do mesmo.

Existem dois tipos de pesca, a artesanal e a industrial. De acordo com o Ministério da Pesca, "são produzidos no Brasil 1 milhão e 240 mil de pescado por ano, sendo que cerca de 45% dessa produção é da pesca artesanal". Esse tipo de pesca é caracaterizado pela economia familiar, pela produção autônoma ou mediante parcerias.

Já a pesca industrial é o segmento fornecedor de matéria-prima para o setor alimentício. Nessa categoria de pesca, os pescadores têm vínculo empregatício com o dono da embarcação e, dependendo do tipo de embarcação utilizada, a atividade é classificada como de médio ou de grande porte.

O governo está atento ao potencial brasileiro nessa área, por isso tem direcionado investimentos para esse setor com o objetivo de alcançar resultados positivos tanto na área social (por exemplo a melhoria das condições de trabalho e acesso à educação das comunidades pesqueiras) quanto na área econômica. Há programas também de incentivo ao aumento do consumo desse importante alimento.

Outro aspecto importante da piscicultura brasileira é que no país são praticados os sistemas de criação de peixe semi-intensiva, intensiva e extensiva. Para aperfeiçoá-los, técnicas de criação e pesquisas na área são constantemente desenvolvidas e têm permitido ao piscicultor tornar a criação de peixes ainda mais eficiente. Assim, obtêm-se produtos em maior quantidade e de melhor qualidade.

Lançando mão dos conhecimentos e tecnologias disponíveis, é possível atender à crescente demanda por esse alimento nos mercados interno e externo. Trata-se de uma ótima oportunidade para quem deseja investir nesse promissor mercado.

Quer saber mais sobre o assunto? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Piscicultura.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!