WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como fazer uma boa piscicultura? Aprenda aqui!

Aprenda a implantar uma piscicultura dentro de técnicas certas, que o levarão a ter grandes resultados com alta rentabilidade

Como fazer uma boa piscicultura? Aprenda aqui!

Você sabia? Que se ganha, com um hectare de criação de peixes, o mesmo que em 100 hectares de soja, explica o professor Dr. Giovanni Resende, do Curso CPT Criação de Peixes - Como Implantar uma Piscicultura.


Para se ter uma ideia, em menos de dez anos, Rondônia, maior criador de peixes em viveiro do Brasil, após implantarem a atividade de piscicultura, testemunhou o surgimento do que foi denominado “O Milagre dos Peixes”. Essa transformação ocorreu nas fazendas que antes produziam, exclusivamente, soja. O resultado desse empreendimento foi uma produção anual de peixes que ultrapassou 10.000 toneladas, representando cerca de 1/5 de toda a produção do estado.


Existe, também, um cenário favorável para a piscicultura, tanto em aspectos econômicos quanto circunstâncias. Neste sentido, pode-se afirmar que nos últimos anos temos observado iniciativas que promovem vantagens para o setor da aquicultura como: aumento do consumo per capta de pescados; desenvolvimento e aprimoramento de pacotes tecnológicos para espécies exóticas e nativas com potencial zootécnico e econômico; criação da SEAP e posteriormente sua emancipação, como Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA; zoneamento e delimitação dos parques aquícolas nos grandes reservatórios brasileiros; desoneração da carga tributária para o pescado (redução de ICMS para 7% nas operações internas; suspensão de PIS/COFINS na produção de peixes vivos; desoneração de folha de pagamento); lançamento de publicações sobre o setor; aumento das linhas de financiamento e redução de taxas de juros (PRONAFs específicos, Plano Safra Aquícola); classificação do piscicultor como produtor rural; inclusão do pescado em programas de aquisição de alimentos do Governo Federal (Conab; Mais Alimentos; PNAE); criação de cursos técnicos e em nível de graduação para a capacitação de profissionais na área de estudos e diagnósticos do setor (Censo Aquícola); realização de maior número de eventos periódicos relacionados; etc.


A viabilidade de implantação de pisciculturas no país é muito grande, assim, ao compreender as alternativas de sistemas produtivos, as espécies mais adequadas para cada sistema e o procedimento detalhado para estabelecer e gerenciar uma piscicultura, aqueles que têm interesse em ingressar nessa atividade podem fazê-lo de maneira apropriada, evitando improvisações.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!



Conheça os Cursos CPT da área Piscicultura.
Por: Thiago de Faria

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?