WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Sistemas de resfriamento no Compost Barn. Conheça-os

No Compost Barn é essencial aproveitar a ventilação natural para o conforto térmico dos animais, mas o resfriamento não pode ser descartado

Sistemas de resfriamento no Compost Barn. Conheça-os

Quando o pecuarista opta pelo sistema Compost Barn, para a criação de vacas leiteiras, saber aproveitar a ventilação natural para o conforto térmico dos animais é essencial.

“Porém, mesmo com todos os cuidados, em determinados períodos haverá a necessidade de suplementar a ventilação com ventiladores e sistemas de resfriamento”, explica o Prof. Dr. Flávio Alves Damasceno do Curso CPT Compost Barn - Mais Lucro Na Produção De Leite.

E quais são esses sistemas de resfriamento? Pois bem, vamos lá. Há diferentes tipos de resfriamento utilizados no sistema Compost Barn.


Alguns deles são:


- Aspersores instalados nos telhados

Resfriamento dos elementos construtivos por meio de aspersores instalados nos telhados, os quais umedecem toda a superfície externa da cobertura, efetuando trocas de calor com o ambiente de modo que a temperatura que adentra no galpão seja bem mais baixa.

- Microaspersores

Resfriamento do ar interno do galpão por meio de microaspersores que lançam no ambiente gotículas de água que evaporam, reduzindo a temperatura interna. Para o sistema Compost Barn, esse método não é muito interessante, pois pode contribuir para a umidificação da cama.

- Gotículas emitidas por aspersores

Resfriamento do animal, molhando-o com gotículas emitidas por aspersores, as quais ficarão entre o pelo e a pele, promovendo a troca de temperatura com o ambiente. A aspersão deve acontecer alternadamente com a ventilação, em ciclos de 3 a 5 minutos. Para evitar umedecer cama, a aspersão deve acontecer nos corredores de alimentação.

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


 


Conheça os Cursos CPT da área Gado de Leite.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!