WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Gado de Leite

Identificação e pesagem dos bezerros

A correta identificação dos bezerros é fundamental para o gerenciamento da fazenda, pois facilita a detecção de pontos críticos e permite a tomada de decisões sobre o manejo, descarte de vacas pouco produtivas e seleção de futuros reprodutores.

Instalações para bezerros: qual sua importância?

Falta de higiene, excesso de umidade, concentração excessiva de amônia e patógenos são alguns fatores que podem elevar os índices de diarreia e problemas respiratórios, com consequente aumento na mortalidade.

Mastite em bovinos

Altamente infecciosa, faz com que o animal, quando acometido por essa doença, represente prejuízos ao rebanho, acarretando perdas econômicas à propriedade. Além da redução na produção leiteira, há, ainda, perda na qualidade do leite.

A importância do conforto no manejo de matrizes leiteiras

O bem estar e a produtividade animal podem ser colocados em situação de risco devido a ação dos fatores ambientais que influenciam o comportamento animal. Cada animal possui comportamentos que são usados como ferramentas de adaptação ao meio ambiente.

Criar ou comprar novilhas?

Vantagens de criar bezerras: para aqueles que adotam inseminação artificial, há oportunidade de, pela escolha criteriosa do sêmen, obter animais melhores do que aqueles que poderiam ser comprados.

O estresse térmico prejudica vacas em pré-parto? SIM!

Você é pecuarista ou profissional da área e tem dúvidas sobre os males provocados pelo estresse térmico em vacas prenhes? Acredite, você está no lugar certo. Leia essa matéria até o final e tire todas as suas dúvidas sobre esse assunto e para começar a nossa resenha, sim, o estresse térmico prejudica vacas em pré-parto. Sabe por quê?

Quais as principais doenças em bezerros e bezerras recém-nascidos?

Todo pecuarista deve se preocupar com a saúde do seu rebanho, especialmente os animais com dois meses de vida. Vale lembrar que o adequado ganho de peso para corte e o bom desenvolvimento das futuras vacas de leite são determinados por esse estágio. Quando ocorrem perdas nessa fase, raramente elas são recuperadas.

Vacas leiteiras? Aprenda: quanto mais sombra, mais leite e mais bezerros!

Vai criar vacas leiteiras? Então, você tem de aprender uma regrinha básica para melhorar a produção: disponibilize sombra às suas vacas! Sabe por quê? “A sombra é considerada essencial para reduzir perdas na produção de leite e na eficiência reprodutiva”, explica Aloísio Torres de Campos, professor do Curso CPT Conforto Animal para Maior Produção de Leite.

Vacas prenhes: quanto menor a exigência de mantença, menor a perda econômica

A energia líquida de mantença (ELM) é a quantidade de energia que o animal precisa para sobreviver durante um dia, sem ganho de peso, produção de leite e gestação. “Ela será utilizada pelos órgãos para a realização de suas funções vitais”, explica Pedro Henrique de Araújo Carvalho, professor do Curso CPT Estratégias de Alimentação para Vacas em Pré-parto e Lactação.

Por que alimentar bem as vacas prenhes? Descubra aqui!

Você sabia que muitos pecuaristas pensavam que as vacas em pré-parto, por ainda não produzirem em leite, não geravam receita para a propriedade? Sabia, também, que por este motivo muitos produtores não dispensavam maiores investimentos para com essa categoria animal? Não? Saiba, então, que apesar de isto acontecer em muitas propriedades, estes são dois grandes erros que devem ser...

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!