WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Gado de Leite

Pecuária de leite? Entenda a IN 77 e sua importância!

Se você trabalha ou pretende trabalhar com a pecuária de leite, é muito importante que entenda a importância da IN77. “O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA) publicou, em novembro de 2018, a Instrução Normativa IN 77 com o objetivo de melhorar a qualidade da pecuária de leite no país, inclusive para os pequenos produtores rurais”

Mastite? 3 testes para identificá-la em seu rebanho

A suspeita de que a mastite anda atacando o seu rebanho tem tirado o seu sono? Saiba, então, que existem três tipos de testes para ajudá-lo a confirmar ou descartar seu pressentimento, afirma Leonardo Cotta Quintão, professor do Curso CPT Controle de Mastite (CCS) e Contagem Bacteriana Total (CBT) do Leite - De Acordo com a IN 77.

Clínica ou subclínica? Qual forma a mastite se apresenta mais?

A grande maioria dos casos de mastite apresentam-se na forma subclínica, ou seja, não é perceptível visualmente. “Esse fato faz com que o produtor, muitas vezes, não perceba a gravidade do problema que está enfrentando no rebanho”, afirma Leonardo Cotta Quintão, professor do Curso CPT Controle de Mastite (CCS) e Contagem Bacteriana Total (CBT) do Leite - De Acordo com a IN 77.

A mastite atacou seu rebanho? Isole os agentes causadores!

A identificação e isolamento dos agentes causadores da mastite são de suma importância para definição de estratégias de tratamento e cuidados do rebanho, afirma Leonardo Cotta Quintão, professor do Curso CPT Controle de Mastite (CCS) e Contagem Bacteriana Total (CBT) do Leite - De Acordo com a IN 77.

Compost barn em confinamento de vacas leiteiras

O compost barn encaixa-se perfeitamente no confinamento de vacas leiteiras. Trata-se de uma espécie de celeiro de compostagem, onde as vacas descansam sobre uma cama de maravalha ou serragem. Desenvolvido pelos norte-americanos na década de 80, o compost barn ganhou fama pelo mundo devido aos excelentes resultados na produção leiteira.

Manejo alimentar de vacas leiteiras no cocho e no pasto

A alimentação é o item que mais onera a pecuária leiteira, com 60% do custo total. Por esse motivo, o pecuarista deve realizar um bom manejo alimentar para as vacas, para torná-las produtivas, sem perder de vista o controle dos custos da alimentação. Normalmente, vacas leiteiras criadas em sistema de confinamento apresentam consumo alimentar bem mais eficiente.

O segredo da inseminação artificial de bovinos? Touros superiores!

A maior parte dos touros alojados nas centrais de coleta de sêmen, passou por programas de seleção, e tem seus dados de produção devidamente registrados. Todos os anos, novos touros dão entrada nessas centrais, mantendo um constante avanço genético. “Assim, pode-se manter em seus estoques os grandes reprodutores, já consagrados pelo mercado, promovendo a renovação genética,...

Vai inseminar gado de leite? Conheça o botijão de nitrogênio!

O botijão é um recipiente térmico com isolamento a vácuo, destinado a conservação do sêmen, sendo que, para tanto, ele deve receber nitrogênio líquido, que conserva as doses de sêmen congeladas a uma temperatura de -196ºC (cento e noventa e seis graus centígrados negativos) por tempo indeterminado, desde que se mantenha o nível mínimo, abastecendo-o periodicamente.

Vai inseminar vacas? Atenção especial ao tronco de contenção!

O tronco de contenção é a estrutura usada para imobilizar o animal, por meio de compressão e limitação dos seus movimentos, afirma Dr. Luis Fonseca Matos, professor do Curso a Distância CPT Inseminação Artificial em Bovinos - Convencional e em Tempo Fixo. Também chamado de brete de contenção, é utilizado para conter os animais individualmente, para trabalhos que requerem sua...

O que acontece com as novilhas se não receberem forragem sufuciente?

Novilhas muito jovens, com menos de um ano de idade, têm alta exigência nutricional e menor capacidade retículo-ruminal. Sendo assim, as taxas de crescimento podem permanecer baixas, caso não sejam ofertadas quantidades suficientes de forragem nessa fase da recria.

Fique por dentro das novidades!