Você valoriza o vendedor de sua empresa? Se sua resposta é sim, parabéns! Caso contrário, muita atenção. O vendedor é instrumento essencial na venda, não somente do produto em questão mas também da imagem de sua empresa
O cliente do tipo amigão ao entrar na loja, ele imediatamente puxa conversa com o vendedor. Está sempre disposto a falar sobre qualquer assunto, mas pouco interessado em comprar
O cliente do tipo falso importante é o tipo que quer se impor aos vendedores através da imagem ou da aparência que julga sustentar
O cliente do tipo examinador utiliza o conhecimento de uma determinada área para testar o vendedor
Os jogos de negociação são ideais para que se possa observar as técnicas e os estilos de negociação, utilizados pelos vendedores. Neles, nitidamente podemos observar a forma como competem com os adversários durante os jogos ou até mesmo dentro das próprias equipes. São jogos que provocam a competição e negociação. Muitas vezes, são longos, induzem ao raciocínio lógico, ao trabalho em equipe, geram tomadas de decisões e escolhas de liderança.
Os equipamentos necessários para a tecelagem das fibras são: urdideira; espadilha e casal; tear; um jogo de pentes, que pode ser de madeira ou de aço
O cliente do tipo pesquisador de preço tem interesse no valor do produto, não pelos benefícios que possa obter
O cliente do tipo tímido observa cautelosamente os seus produtos, mas fica intimidado quando você se dirige diretamente a ele. Em geral, não sabe de quais produtos necessita
O cliente do tipo prático geralmente, trata-se de um diretor ou pertencente à alta gerência. É importante que você responda rapidamente às suas questões, pois é o que ele quer
O cliente do tipo autoritário usa a posição social ou profissional para intimidar quem o atende. Prefere falar com chefes a comandados