Qualquer estudo sobre o alcoolismo implica na importância de se distinguir o bebedor social do bebedor dependente. A grande questão é saber quando termina o uso social e começa o uso patológico. Não existe nenhum aparelho ou qualquer conhecimento científico que possa informar ou estabelecer uma linha
Tanto a sociedade quanto a empresa se beneficiam com a adoção da responsabilidade social. Para a empresa, acarreta mudanças substantivas de comportamento e valores na organização. Os funcionários trabalham com mais dedicação, aumenta-se a satisfação dos consumidores e, por consequência, a lucratividade da empresa.
O cavalo necessita de 24 horas de relacionamento social. Se ficar em isolamento, ele se sente inseguro, pois está sendo contrariado no seu instinto de manada.
Até por volta dos oito anos de idade, as crianças vivem e compreendem a realidade natural e social de uma maneira mais povoada de fantasia e magia. Geralmente, nessa fase, as crianças dão vida e vontade aos objetos, ao tentar explicá-los e, além disso, a brincadeira tem mais importância para elas que a ação puramente mental. Por isso, nessa idade, será mais pela
A inclusão de todas as pessoas nas escolas comuns é uma conquista social imensa que, de fato mobiliza, cada vez mais, estudiosos interessados pelo assunto. No entanto, o reconhecimento e a aceitação da diversidade tão proclamados pela filosofia inclusiva, serespaldam na atuação devários profissionais de diferentes áreas que orientam as escolas em relação aos procedimentos que devem ser tomados, a fim de viabilizar o processo de inclusão.
As redes sociais invadiram lares, empresas, indústrias e demais ambientes, como uma forma, praticamente instantânea, de se conectar com pessoas e lugares de forma remota. Atualmente, LinkedIn, Instagram, Facebook e Twitter tornaram-se excelentes canais de divulgação de negócios, pois, quando bem explorados, aumentam o engajamento do público-alvo.
A educação infantil é a primeira etapa da educação básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social
O exercício da convivência com os outros acontece, fundamentalmente, no meio escolar, e neste momento a criança vai descobrindo as primeiras noções de vida social. Também é no ambiente da escola, na sala de aula, que normalmente ela descobre a si mesma, o outro e o mundo que a rodeia. Ao tempo que se identifica
O principal objetivo do método de ensino socializado é o trabalho em grupo, visando à interação social e mental que advém dessa forma de trabalhar. Por essa metodologia, a preocupação maior
O cliente do tipo autoritário usa a posição social ou profissional para intimidar quem o atende. Prefere falar com chefes a comandados