WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

"area-administrativa"

Responda: o que é administrar?

Na Abordagem Clássica, Taylor elenca os princípios da administração científica como: planejamento, preparo e controle. De semelhante forma, Fayol definiu as funções do administrador como: prever, organizar, comandar, coordenar e controlar. A Abordagem Neoclássica da Administração reorganiza esses elementos, propondo a administração como um processo composto de quatro funções administrativas, como aceitas até os dias atuais: planejamento, organização, direção e controle.

Duas funções do administrador de empresas? Planejar e organizar!

As funções administrativas de um administrador de empresas baseiam-se em dois princípios: planejar e organizar. “O planejamento, que envolve, além de decisões sobre objetivos, as definições de planos para alcançá-los; e a organização, que tem por objetivo distribuir recursos e atividades, visando atingir os objetivos propostos”, afirma Rúbia Fonseca, professora do Curso CPT Fundamentos da Administração.

Vai administrar? Então, saiba tudo o que puder sobre Planejamento!

Uma das principais atribuições do gestor é o planejamento, a primeira função do processo administrativo, que servirá de base para as demais. Planejar significa olhar ao mesmo tempo para o passado, para o presente e para o futuro. “Olhamos para o passado para ter uma base do que já foi realizado, quais intercorrências influenciaram, quais os erros e os acertos cometidos. No presente, observamos o ambiente, a situação atual da empresa, as possibilidades e os riscos.

TECNOLOGIA, ferramenta que tem mudado a forma de administrar!

O crescente uso de tecnologia influencia fortemente o funcionamento das organizações, originando novas abordagens sobre a administração de empresas, o que faz surgir, desta forma, as teorias Sistêmica e Contingencial, afirma Rúbia Fonseca, professora do Curso CPT Fundamentos da Administração.

Como administrar uma empresa

Descubra qual é a melhor estratégia de como administrar uma empresa considerando a oferta de produtos e serviços e o relacionamento com os clientes

Dicas para você administrar melhor seu dinheiro

Faça uma lista com suas dívidas a pagar e objetivos que almeja alcançar (como compra do apartamento, troca de carro, férias, entre outras) em ordem de prioridade, e o que deve fazer para pagar por eles

Como administrar o tempo nas reuniões

A falta de administração do tempo em reuniões gera desorganização, prolixidade, falta de concisão, além do esgotamento de seus participantes. Por isso, escolhemos algumas dicas simples, mas eficazes, que tornarão a reunião bastante produtiva e objetiva.

Compras e administração de materiais: qual a relação entre essas áreas?

Ao analisar os objetivos básicos de compras, podemos facilmente estabelecer uma relação próxima entre a administração de materiais e esta área, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Como Administrar Estoque e Almoxarifado, em Livro+DVD e Curso Online.

Educação financeira: conceito

Educação financeira é um tema transdisciplinar, no qual se discute a importância do dinheiro e como administrá-lo; como ganhar, gastar, administrar

Como Administrar Pequenas Indústrias: os departamentos de uma indústria

O departamento representa uma unidade mínima administrativa para a contabilidade de custos, porque sempre haverá um responsável pelo departamento e pelas decisões tomadas

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?