Bebida láctea é um produto fermentado, resultante da ação de microrganismos específicos e/ou outros produtos lácteos fermentados, não podendo ser submetida a tratamento térmico após a fermentação. A contagem total de bactérias lácticas viáveis deve ser no mínimo de 106 UFC/g, no produto final, para o(s) cultivo(s) láctico(s) específico(s) empregado(s), durante todo o prazo de validade.
A fermentação alcoólica, que ocorre nas massas de produtos panificados, é um processo de transformação de açúcar em calor, gás carbônico e outros elementos complementares, cujo resultado será o crescimento da massa e o surgimento e incorporação de sabores desejáveis aos produtos. "O ingrediente responsável pela fermentação é o fermento. Ela inicia-se logo após a adição do fermento na masseira, porém de forma lenta, de tal maneira que, para fins práticos, podemos considerar que a fermentação realmente inicia-se quando a massa é retirada da masseira e é colocada para descansar", afirma Marina Queiroz, professora do Curso CPT Profissional de Panificação.
Montar fábrica de produtos de limpeza é uma forma lucrativa de vencer enquanto empreendedor. É possível escolher desde linha de produtos tradicionais até linha de produtos ecológicos, que não impactam na natureza. Com isso, amplia-se o leque de atuação da fábrica no mercado. Quando os produtos são diferenciados, de qualidade e com bom preço, o caminho do sucesso é garantido.
Luíza Mara Aragão Patrício, professora do Curso CPT Fabricação de Produtos de Limpeza, destaca que fabricar produtos de limpeza, ainda que de forma caseira, com a finalidade de comercialização é uma excelente opção para quem deseja obter uma renda extra, haja vista a grande aceitação por esse tipo de produto.
Uma indústria armazena: matéria-prima, produto semiacabado, e o produto acabado. Ou seja, cada produto deve ter o lugar específico de armazenagem, seja matéria-prima, produto semiacabado ou produto acabado. É preciso, também, uma codificação.
O interessante para a empresa, de modo geral, é ter estoque de produtos prontos para a venda, na quantidade mínima necessária e no menor tempo possível. Exceto produtos e insumos de difícil reposição ou que têm alta valorização e oscilação positiva nas vendas. Os produtos em processo necessitam de tempo de produção suficientemente longo para que seja necessário esse registro. Grande parte das empresas industriais não necessita ter em seus estoques os produtos em processo, uma vez que o processo de produção é rápido e os estoques se transformam diretamente de matérias-primas e componentes em produtos acabados.
Para garantir que a fermentação da massa ocorra em condições isoladas das influências externas, é ideal que a temperatura e a umidade relativa sejam controladas em câmaras climatizadas. Além disso, o uso da câmara climatizada permite que a fase de fermentação seja prolongada, desde que a umidade relativa seja mantida em 75% e a temperatura seja reduzida.
A classificação dos produtos quanto á disponibilidade procura categorizar os produtos de consumo, ou seja, produtos que os consumidores finais adquirem para seu uso pessoal, em três categorias, de acordo com a disponibilidade desses bens e com o grau de esforço que os consumidores despendem na sua aquisição.
A exposição dos produtos de confeitaria é um assunto de extrema importância, que precisa associar glamour, higiene, e, principalmente, boas condições de conservação dos produtos. Nesse momento, por exemplo, destacam-se as embalagens dos produtos que, além de atraentes, precisam reunir excelentes condições higiênicas, e permitir que os clientes visualizem o produto sem dificuldades. Não se pode esquecer, também, de fazer a exposição dos alimentos dentro das vitrines ou estufas, procurando expô-los em arranjos adequados, de forma que fiquem bem apresentáveis e apetitosos, despertando, em quem quer que seja, o desejo irresistível de consumi-los
Você adora produtos de beleza, sabe tudo sobre eles, conhece técnicas de maquiagem, conhece as melhores marcas, sabe bem os preços de mercado, não abre mão de qualidade, tem espaço em casa disponível para organizar e armazenar os produtos, tem acesso à internet, conhece os mecanismos de compra e venda online. O que falta, então, para se tornar um empreendedor virtual de sucesso?