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Vender produtos de beleza pela internet é fácil. Saiba como!

Você adora produtos de beleza, conhece as marcas, tem internet, tem espaço em casa para organizar e armazenar os produtos. O que falta, então, para se tornar um empreendedor virtual de sucesso?

Produts de beleza pela internet


Você adora produtos de beleza, sabe tudo sobre eles, conhece técnicas de maquiagem, conhece as melhores marcas, sabe bem os preços de mercado, não abre mão de qualidade, tem espaço em casa disponível para organizar e armazenar os produtos, tem acesso à internet, conhece os mecanismos de compra e venda online. O que falta, então, para se tornar um empreendedor virtual de sucesso? Um empurrãozinho? Bom, se depender de nós você começará hoje mesmo seu negócio pela internet, pois daremos a você uma “pincelada” de coragem.

Com itens de baixo peso e volume, alto valor agregado e uso contínuo, vender produtos de beleza on-line aparece como uma excelente oportunidade de negócio. Segundo o relatório WebShoppers, divulgado pela E-bit, cosméticos e perfumaria estão entre as cinco categorias com maior volume de pedidos pelos consumidores na internet. Entram na extensa lista, por exemplo, perfumes, shampoos, esmaltes, maquiagens e os mais diversos acessórios para deixar homens e mulheres cada vez mais belos. Confira abaixo as dicas que preparamos especialmente para você:

1- Trabalhe com produtos originais


Dê ênfase à originalidade dos seus produtos. Ao fazer a propaganda do seu negócio, não se esqueça de destacar a segurança e a qualidade dos seus cosméticos, características essas dificilmente encontradas em produtos falsificados. Mesmo custando um pouco mais, com esta estratégia de venda você conseguirá obter bons negócios.

2- Personalize seu atendimento


Ofereça a seus clientes exatamente aquilo que procuram. Como? Estude o histórico de compras e visitas em seu site, classifique-os dentro de determinada categoria, separe o que você tem a oferecer e envie sua propaganda. Elimine de uma vez por todas o péssimo hábito de mandar centenas de propagandas diárias aos seus clientes de coisas que não os interessa. Essa atitude, com certeza, fará com que eles reconheçam a seriedade do seu trabalho, conheçam a sua empresa, abram seus e-mails e comprem seus produtos.

3- Participe de redes sociais


Use as redes sociais a seu favor. Publique, curta, comente e responda aos comentários deixados pela clientela. Estabelecer um diálogo com o seu público é fundamental para alavancar as vendas do seu negócio.

4- Faça parcerias


Fortaleça seu negócio. Estreite sua relação com estabelecimentos comerciais (lojas físicas) que possam fazer propaganda e vender seus produtos. Juntos, vocês podem, por exemplo, trabalhar com vendas casadas de produto e serviços, sem contar ainda com as promoções. Em troca, use sua rede social para divulgar o nome das empresas parceiras, seus produtos e serviços.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

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